- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

BOLSAS

Pós-doutorado no exterior

Está disponível, no site do Decanato de Pós-Graduação (DPG), edital de seleção para provimento de vagas do programa de bolsas de pós-doutorado no exterior. As inscrições vão até 1º de fevereiro de 2019. Podem participar do processo seletivo pesquisadores doutores do quadro docente permanente de programas de pós-graduação stricto sensu da UnB. A oferta é de 120 bolsas: metade com 12 meses de duração e metade com seis. Os recursos são oriundos da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) e geridos pelo DPG.

Mais informações: www.dpg.unb.br

DIREITO

Nova edição da REDUnB

A 15ª edição da Revista dos Estudantes de Direito da Universidade de Brasília (RED|UnB) celebra os 30 anos da Constituição Federal de 1988, com produções exclusivas sobre o ramo do Direito do Trabalho. A publicação está disponível no endereço a seguir.

Mais informações: periodicos.unb.br/index.php/redunb

HORÁRIO ESPECIAL

Hospital Veterinário e BCE

De 24 a 28 de dezembro, os atendimentos serão limitados no Hospital Veterinário. No dia 24, o funcionamento acontece até as 12h. Nos demais dias, o atendimento será apenas para casos previamente agendados ou de urgência. De 31 de dezembro a 4 de janeiro, não haverá atendimento, devido à dedetização que ocorrerá no setor. A Biblioteca Central estará fechada de 24 de dezembro a 1º de janeiro.

Artes marciais na FUP

A partir de 8 de janeiro, serão ministrados treinos de Muay Thai em frente ao Restaurante Universitário do campus de Planaltina. Serão duas turmas: de 16h às 17h e de 17h às 18h,  terças e quintas-feiras. As inscrições devem ser feitas pelo telefone abaixo até o primeiro dia de aula. A taxa mensal para participação no projeto é de R$ 20 para estudantes e de R$ 30 para comunidade externa.

Mais informações: 9 9382 9492

LANÇAMENTO

Darcy celebra direitos humanos

A edição número 20 da revista Darcy, publicação de jornalismo científico e cultural da UnB, comemora os 70 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos. O dossiê traça um panorama sobre a temática no Brasil e no mundo e coroa a campanha institucional UnB Mais Humana. A revista está disponível on-line. A versão impressa pode ser retirada na Secretaria de Comunicação da UnB, no prédio da Reitoria, campus Darcy Ribeiro.

Mais informações: 3107 0214 | www.revistadarcy.unb.br

EXPOSIÇÃO

Evolução da vida

Está em cartaz, no planetário de Brasília, a exposição O túnel do tempo da evolução da vida, que disponibiliza conhecimentos de natureza geológica, paleontológica, astronômica e biológica relacionados ao processo evolutivo da vida. A mostra segue até fevereiro de 2019 e possui classificação indicativa livre. O horário de visitação é das 9h às 21h, de terça a sexta-feira, e das 8h às 20h aos fins de semana. A realização é do MuseuLab e do Museu de Geociências da UnB, com apoio do Instituto de Física (IF) e da Faculdade de Ciência da Informação (FCI).

LITERATURA

Clube de Leitura da BCE

No dia 31 de janeiro, das 12h às 14h, o Clube de Leitura da Biblioteca Central da UnB reúne-se para discutir a obra O Iluminado, de Stephen King. Lançado em 1977, o romance de horror centra-se na vida de Jack Torrance, que consegue o emprego de zelador em um hotel e vive estranhas experiências com sua família no local. A atividade é aberta ao público e ocorre na sala de treinamento 148.

Mais informações: www.bce.unb.br/clubedeleitura