- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

PAS

Registro acadêmico

Aprovados no Programa de Avaliação Seriada (PAS) precisam se registrar para garantir a vaga de graduação na Universidade de Brasília. O registro acadêmico ocorre nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro e a relação de documentos exigidos consta na Agenda do Calouro, disponível na página do Cespe. Aqueles que não apresentarem a documentação no prazo estipulado serão considerados desistentes e suas vagas serão disponibilizadas para a 2ª chamada, que será divulgada na data provável de 13 de fevereiro.

Mais informações: www.cespe.unb.br/pas | 3448-0100

ENADE

Prazo para justificar falta vai até o fim do mês

Os alunos convocados para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) que não puderam realizar a prova em 2016 deverão justificar a ausência até 31 de janeiro. O pedido de dispensa deve ser feito nas coordenações de curso, na própria UnB. A dispensa do exame é obrigatória para emissão do histórico escolar e entrega do diploma. O formando deverá, ainda, preencher o Questionário do Estudante até 22 de fevereiro. O documento está disponível no endereço enadeies.inep.gov.br.

Mais informações: portal.inep.gov.br/enade

CINEMA

CineCAL exibe documentários no mês de janeiro

O projeto Cinema da Casa da Cultura da América Latina (CineCAL) preparou programação especial para homenagear um dos mais importantes documentaristas brasileiros, Eduardo Coutinho. Com uma formação que engloba cinema, teatro e jornalismo, o cineasta abordou em seus trabalhos histórias de pessoas comuns e marginalizadas. As exibições ocorrem às terças e quintas-feiras do mês de janeiro, com sessões às 12h e 15h, no Auditório Gonzaguinha, Setor Comercial Sul. Entrada franca.

Horário de funcionamento

Durante as férias escolares, a Biblioteca Central funciona em horário regular. Das 7h às 23h45 nos dias úteis e das 8h às 17h45 nos fins de semana. No primeiro sábado de cada mês, a biblioteca abre apenas pela manhã, das 8h às 12h, devido à realização da limpeza do espaço no período vespertino.

INGRESSO

Transferência facultativa

Encontra-se disponível na página do Cespe a Agenda do Calouro para os aprovados na segunda e terceira etapas da Admissão por Transferência Facultativa. Os candidatos selecionados deverão realizar registro acadêmico no dia 3 de março.

Mais informações: www.cespe.unb.br/vestibular | 3448-0100

COMUNIDADE

Restaurante Universitário

No campus Darcy Ribeiro, as refeições para a comunidade acadêmica continuam a ser servidas de domingo a domingo, das 7h às 9h no café da manhã, das 11h às 14h30, durante o almoço, e das 17h às 19h30, no jantar. Para os campi de Ceilândia, Gama e Planaltina, o RU tem funcionamento especial durante as férias. Em Ceilândia, o Restaurante estará aberto apenas para o almoço; no Gama e na Fazenda Água Limpa o serviço está paralisado. O restaurante de Planaltina, que está funcionando normalmente, terá sua programação alterada entre os dias 18 e 24 de fevereiro, nos quais servirá apenas o almoço à comunidade. O espaço entra em recesso após a data e retorna à normalidade com o início do semestre letivo, em 6 de março.

ADMISSÃO

Lançado edital do SiSU

As normas para participação no Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação foram publicadas na página do Cespe. O processo seletivo utiliza o desempenho do participante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 para classificação. As datas de inscrição serão divulgadas posteriormente.

Mais informações: www.cespe.unb.br/vestibular | 3448-0100

XADREZ

Torneio de verão

O Clube de Xadrez da UnB promove, no dia 14 de janeiro, o Torneio de Verão de Xadrez. As competições começam às 9h30, no MASC Sul do campus Darcy Ribeiro. Interessados em participar devem se inscrever previamente pelo site www.xadrezunb.com.br até as 18h do dia 13 de janeiro. A atividade é gratuita e aberta a praticantes de todos os níveis.

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imag">