- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

PAS

Resultado e registro acadêmico

A relação de candidatos selecionados em primeira chamada pelo Programa de Avaliação Seriada será divulgada na data provável de 9 de janeiro, a partir das 17h, no site do Cespe e em listas afixadas no campus Darcy Ribeiro. Os aprovados deverão ficar atentos à página da banca, que disponibilizará, em breve, os locais e as datas do registro acadêmico.

Mais informações: 3448-0100 | www.cespe.unb.br/pas

ENADE

Prazo para justificar falta vai até o fim do mês

Os alunos convocados para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) que não puderam realizar a prova em 2016 deverão justificar a ausência até 31 de janeiro. O pedido de dispensa deve ser feito nas coordenações de curso, na própria UnB. A dispensa do exame é obrigatória para emissão do histórico escolar e entrega do diploma. O formando deverá, ainda, preencher o Questionário do Estudante até 22 de fevereiro. O documento está disponível no endereço enadeies.inep.gov.br.

CINEMA

CineCAL divulga programação de janeiro

O projeto Cinema da Casa da Cultura da América Latina (CineCAL) preparou programação especial para homenagear um dos mais importantes documentaristas brasileiros, Eduardo Coutinho. Com uma formação que engloba cinema, teatro e jornalismo, o cineasta abordou em seus trabalhos histórias de pessoas comuns e marginalizadas. As exibições ocorrem às terças e quintas-feiras do mês de janeiro, com sessões às 12h e 15h, no Auditório Gonzaguinha, Setor Comercial Sul. Entrada franca.

INTERCÂMBIO

Programa de apadrinhamento

Com o objetivo de apoiar estudantes estrangeiros que chegam à UnB, o Programa de Apadrinhamento de Intercambistas abriu edital de seleção. Podem participar estudantes, professores e técnicos administrativos. A atividade é voluntária e busca promover a integração entre a comunidade e o aluno estrangeiro. O interessado deverá preencher formulário eletrônico no site da Assessoria de Assuntos Internacionais até o dia 14 de fevereiro.

Mais informações: www.int.unb.br/alunos-unb/padrinhos | 3107-0265

Horário de funcionamento

Durante as férias escolares, a Biblioteca Central funciona em horário regular. Das 7h às 23h45 nos dias úteis e das 8h às 18h nos fins de semana. No primeiro sábado de cada mês, a biblioteca abre apenas pela manhã, das 8h às 12h, para realização da limpeza do espaço no período vespertino.

LANÇAMENTO

Cinema Japonês

No dia 13 de janeiro, a partir das 19h, o professor João Lanari Bo lança o livro Cinema Japonês: filme, histórias, diretores. O evento acontecerá na Livraria Leitura do JK Shopping, em Taguatinga.

Mais informações: 3491-5030

Residência médica no Hospital Universitário

As normas para os processos seletivos que oferecem vagas em residência médica no Hospital Universitário de Brasília (HUB) estão disponíveis no site do Cespe. As inscrições podem ser realizadas até 9 de janeiro via internet. As taxas são de R$ 350 para residência multiprofissional e R$ 500 para residência médica. Há chances para diversas especialidades.

Mais informações: 3448-0100 | www.cespe.unb.br

INGRESSO

Transferência facultativa

Os resultados da segunda etapa do processo seletivo de Admissão por Transferência Facultativa estarão disponíveis na data provável de 6 de janeiro no site do Cespe. Para cursos que exigem apresentação de porta-fólio, haverá uma terceira etapa, prevista para ocorrer de 9 a 13 de janeiro. Os aprovados na seleção deverão realizar registro acadêmico no dia 3 de março.

Mais informações: 3448-0100 | www.cespe.unb.br