- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

Reposição de aulas, notas e trancamento

O prazo para lançamento das menções do segundo semestre letivo de 2016 e trancamento justificado, geral ou de disciplinas, foi estendido até 3 de fevereiro. Com a ampliação do calendário, definida pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), professores terão a mesma data limite para finalizar todo o conteúdo de matérias da graduação e da pós-graduação interrompidas durante a ocupação de unidades da UnB. O calendário acadêmico de 2017 está mantido.

Mais informações: 3107-0358/ 3107-0259/ 3107-0263

Residência médica no Hospital Universitário

As normas para os processos seletivos que oferecem vagas em residência médica no Hospital Universitário de Brasília (HUB) estão disponíveis no site do Cespe. As inscrições podem ser realizadas de 29 de dezembro a 9 de janeiro via internet. As taxas são de R$ 350, para residência multiprofissional, e R$ 500, para residência médica. As vagas são distribuídas entre diversas especialidades.

MESTRADO

Governança e Desenvolvimento

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está com vagas abertas para sua primeira turma de Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento. O curso é voltado para ocupantes de cargo efetivo em órgão ou entidade da Administração Pública Federal, oficiais das Forças Armadas e empregados públicos federais concursados. As aulas serão presenciais e ministradas em Brasília. Inscrições até 10 de janeiro.

Mais informações: www.enap.gov.br

PAS

Consulta de desempenho

Nos dias 5 e 6 de janeiro, os estudantes que realizaram em 2016 a terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada poderão consultar pela internet seu desempenho e alterar a pré-opção realizada durante a inscrição. A lista de candidatos selecionados em primeira chamada será divulgada na data provável de 9 de janeiro.

ENFERMAGEM

Recursos da Capes

Está aberto o edital de Apoio a Programas de Pós-Graduação da Área de Enfermagem da Capes. Os coordenadores desses programas devem submeter propostas para obtenção de recursos de custeio até 19 de janeiro. Entre os itens financiáveis estão aquisição de material de consumo, passagens aéreas para mobilidade de docentes e contratos de manutenção e prestação de serviços técnicos.

Mais informações: www.capes.gov.br

Disciplinas de verão

De 4 de janeiro a 14 de fevereiro ocorrem as aulas do período especial de verão de 2017. As matrículas deverão ser realizadas pelo sistema Matrícula Web de 19 a 29 de dezembro. Alunos que tiverem reposição de aulas das disciplinas do 2o/2016 em andamento durante o período de verão devem observar as particularidades de cálculo de crédito e de pré-requisito necessárias à matrícula. Dúvidas podem ser esclarecidas nos postos da SAA nas unidades.

Mais informações: 3107-0358/3107-0225

SELEÇÃO

Língua de sinais

Os candidatos inscritos no Vestibular em Licenciatura em Língua de Sinais Brasileira devem ficar atentos ao calendário do processo seletivo. As provas objetivas e de redação serão realizadas no dia 15 de janeiro. Os locais de prova serão divulgados na data provável de 9 de janeiro no site do Cespe. A publicação da lista de candidatos selecionados em primeira chamada está prevista para dia 17 de fevereiro.

INTERCÂMBIO

Programa de apadrinhamento

Com o objetivo de apoiar os estudantes estrangeiros que chegam à UnB, o Programa de Apadrinhamento de Intercambistas abriu edital de seleção. Podem participar estudantes de graduação, servidores técnico-administrativos e docentes. A atividade é voluntária e busca promover a troca de ideias entre o participante e o aluno estrangeiro. O interessado deverá preencher formulário eletrônico no site da Assessoria de Assuntos Internacionais até o dia 14 de fevereiro.

Mais informações: www.int.unb.br/alunos-unb/padrinhos / 3107-0265

REGISTRO

Portadores de Diploma de Curso Superior

Já está disponível no site do Cespe a relação de aprovados na 1ª Admissão para Portador de Diploma de Curso Superior de 2017. Os convocados para o registro e a matrícula deverão comparecer nos Postos Avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) da UnB nos dias 14 e 15 de fevereiro.