- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

Semana universitária

Oficinas, cursos, exposições e mostras fazem parte da programação da Semana Universitária. O tema desta edição, Diferenças que somam, ideias que multiplicam, está em consonância com a campanha que recepcionou os calouros neste semestre, a UnB Diversa e Plural. O evento ocorre de 24 a 27 de outubro, em todos os campi. Os interessados poderão se inscrever nas atividades por meio do sistema de extensão.

Mais informações: www.dex.unb.br

Congresso de Iniciação Científica

Sustentabilidade: o futuro em nossas mãos é o tema do 22º Congresso de Iniciação Científica da Universidade de Brasília e do 13º Congresso de Iniciação Científica do Distrito Federal, cuja cerimônia de abertura será realizada no Auditório Joaquim Nabuco, da Faculdade de Direito, no dia 24 de outubro, às 14h. A apresentação de trabalhos será no Centro Comunitário Athos Bulcão, de 25 a 27 de outubro, das 9h às 12h e das 14h às 18h, e a premiação ocorrerá no dia 11 de novembro, no Instituto de Ciência Política, às 15h.

Mais informações: 3107-0822 / 3107-0824

CERTIFICAÇÃO

Habilidades Específicas

As inscrições para a 2ª Certificação de Habilidade Específica estão disponíveis até 24 de outubro. O requisito é necessário para que candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Design e Música possam ingressar na Universidade. A taxa é de R$ 35 e as provas serão realizadas entre 12 e 20 de novembro.

Mais informações: 3448-0100 / www.cespe.unb.br/vestibular/HE_16_2

CONFERÊNCIA

Parto humanizado

Estão abertas as inscrições para participar da IV Conferência Internacional sobre Humanização do Parto e Nascimento. O evento será realizado de 26 a 30 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e tem como foco a discussão sobre parto e nascimento como experiências fortalecedoras para a mulher. As inscrições estão abertas no site do evento.

Mais informações: www.conferenciarehuna2016.org

FÓRUM

Educação indígena

O Fórum Nacional de Educação Escolar Indígena (FNEEI) será realizado entre os dias 24 e 28 de outubro, a partir das 8h, na Maloca da Universidade de Brasília. Sua finalidade é promover o intercâmbio cultural entre universitários, crianças e jovens da educação básica indígena. As inscrições serão feitas nos dias e no local do evento.

GENÉTICA

Melhoramento de plantas

Com o objetivo de discutir tecnologias e perspectivas relacionadas ao melhoramento genético de plantas, a Embrapa sediará o Simpósio de Melhoramento de Plantas: variabilidade genética, ferramentas e mercado, organizado também pela Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV/UnB). O evento acontece nos dias 17 e 18 de novembro, no auditório da sede da empresa, no final da Av. W5 (Asa Norte). O prazo para submissão de trabalhos é 23 de outubro. Detalhes da programação no site da Embrapa.

Mais informações: www.embrapa.br/cerrados/simposio-melhoramento

OFICINAS

Tradução especializada

Nos dias 24 e 25 de outubro a UnB sedia o Ciclo de Oficinas Laboratoriais de Tradução Especializada. A atividade introduz e reforça princípios metodológicos e conhecimentos específicos para realização de tradução técnico-científica. As oficinas serão realizadas no BSA Sul, a partir de 8h30. Inscrições gratuitas e disponíveis no site do evento. Vagas limitadas.

Mais informações: www.doity.com.br/coltesc2016

SIMPÓSIO

Estética, Hermenêutica e Semiótica

Com a presença de doutores nacionais, o II Simpósio de Estética, Hermenêutica e Semiótica: Arte e Metafísica será realizado nos dias 24, 25 e 27 de outubro, às 14h, no auditório da Pós-Graduação da FAU. O evento fomenta o debate acadêmico na linha de Estética, Hermenêutica e Semiótica, com bases avançadas de pesquisa nacional e internacional. Não é necessário fazer inscrição e a atividade é gratuita.

Mais informações: 3107-6630