ADMISSÃO

Candidatos devem utilizar notas do Enem para tentar ingresso na Universidade. São 60 vagas, com inscrições até 18 de outubro

 

A Universidade de Brasília divulgou, nesta quinta-feira (30), o edital de abertura do processo seletivo para o curso de licenciatura em Educação do Campo. No total, são ofertadas 60 oportunidades, na modalidade presencial, para o segundo semestre de 2021. O início das aulas está previsto para 17 de janeiro de 2022.

Não haverá provas. Os candidatos utilizarão o desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018, 2019 ou 2020 para concorrer às vagas. As inscrições são gratuitas e abrem em 4 de outubro e vão até 18 de outubro, exclusivamente pelo site do Cebraspe.

No momento da inscrição o candidato deve indicar o sistema de vaga pelo qual deseja concorrer: universal, cotas para escolas públicas ou cotas para negros. Também é preciso ter concluído o ensino médio ou estar em fase final de conclusão, não ter formação em nível superior e atender a requisitos específicos expressos no item 3.1 do edital.

A seleção faz parte da proposta do Ministério da Educação (MEC) para a oferta de cursos de licenciatura em Educação do Campo. Dessa forma, a UnB visa ampliar e interiorizar a oferta de ensino superior público e gratuito, incentivando a formação de professores que atuarão na educação básica em escolas do campo na RIDE-DF (Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno) e nos seguintes municípios no estado de Goiás: Nova Roma, Monte Alegre, São Domingos e Teresina de Goiás.

CONTATO Outras informações no site do Cebraspe ou na Central de Atendimento ao Candidato, de segunda a sexta, das 8h às 19h, no Campus Universitário Darcy Ribeiro, edifício sede do Cebraspe, ou pelo telefone (61) 3448 0100.

SERVIÇO
Seleção: processo seletivo para licenciatura em Educação do Campo - ingresso no 2º/2021
Vagas: 60
Inscrições: entre 4 e 18 de outubro

 

Leia também:
>> Cepe define datas para os semestres de 2021

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.