MEIO AMBIENTE

Evento é organizado em parceria com o Sesc-DF. Palestrantes e convidados vão debater sobre água, resíduos sólidos, mudanças climáticas e energia

 

Nos últimos anos, preocupações com o meio ambiente e com os efeitos das mudanças climáticas têm ocupado lugares de destaque em todo o mundo. Nesta quinta (5) e sexta-feira (6), esses e outros assuntos serão debatidos na Universidade de Brasília, durante o I Seminário Internacional sobre Sustentabilidade: Desafios e Soluções, realizado na ADUnB, no campus Darcy Ribeiro.

 

Promovido em parceria pelo Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte (Gesporte) da UnB, pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS) da UnB e pelo Sesc-DF, o evento pretende fomentar debates e reflexões por meio da participação de especialistas nacionais e internacionais. Experiências reais de práticas sustentáveis, viabilizadas por iniciativas governamentais, empresariais e da sociedade civil, serão discutidas dentro do eixo temático do encontro, que engloba Energia, Água, Mudanças climáticas e Resíduos sólidos.

 

Entre os palestrantes confirmados na programação estão o especialista japonês em ciências ambientais Shungo Soeda, o professor moçambicano Boaventura Chongo Cuamba e a cientista brasileira Thelma Krug. Os docentes do CDS Izabel Zaneti, Maurício Amazonas e Thomas Ludewigs atuarão como mediadores.

 

“A intenção é gerar aproximações entre importantes atores da área socioambiental para o permanente debate sobre sustentabilidade. Além disso, queremos compartilhar ações concretas em busca de formulações de ordem conceitual e prática, sempre a serviço da coletividade”, diz o professor da Faculdade de Educação Física (FEF) e coordenador do Gesporte, Paulo Henrique Azevêdo.

 

 

*Estagiária de Jornalismo na Secom/UnB.

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.