INOVAÇÃO

Grandes montadoras do país e empresas fornecedoras estarão presentes no campus do Gama nos dias 10 e 11. Inscrições encerram nesta quarta-feira (9)

II Workshop de Engenharia Automotiva será na Faculdade UnB Gama. Foto: divulgação

Nos dias 10 e 11 de agosto, a segunda edição do Workshop de Engenharia Automotiva da Universidade de Brasília será realizada no campus do Gama (FGA), no auditório da Unidade Acadêmica (UAC). Por meio de mesas-redondas, minicursos, palestras, networking e estandes, o evento pretende proporcionar o encontro de profissionais da área com a comunidade não só a acadêmica, como explica Evandro Leonardo Teixeira, professor de Engenharia Automotiva da FGA e membro da comissão organizadora. “Nós queremos promover a troca de experiências entre profissionais da indústria automotiva, pesquisadores, estudantes, servidores, empresários e a comunidade local”.

No primeiro dia, as atividades terão início às 8h e vão até as 18h; já no segundo dia, começarão no mesmo horário e terminarão uma hora mais cedo, às 17h. Representantes de grandes montadoras do país e de empresas fornecedoras estarão presentes, o que permitirá mais integração entre companhias do ramo automotivo e a UnB.

Para discutir a posição da indústria em meio à crise, a mesa-redonda Desafios da Indústria Automotiva Face às Incertezas do Mercado contará com a presença de Edson Orikassa, presidente da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA); Marcus Vinicius Aguiar, diretor de relações institucionais e governamentais da Renault; e João Irineu de Medeiros, diretor de segurança da Fiat Chrysler Brasil (FCA).

Já a mesa-redonda Novas Tecnologias e Inovação na Indústria da Mobilidade terá a participação de Marcelo Fabricio Prim, gerente executivo de tecnologia e de inovação do Senai; Ricardo Bastos, diretor de relações públicas e governamentais da Toyota; e Max Mauro Dias Santos, professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Confira aqui a programação e a relação dos convidados.

INSCRIÇÕES – Para participar, é necessário preencher o formulário diretamente no site do workshop. O número de vagas – aproximadamente 200 – é limitado pela estrutura física do local. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até esta quarta-feira (9), ou no local, durante o primeiro dia de evento, caso ainda haja disponibilidade.

Os alunos que participarem do evento receberão certificado de participação. “Além disso, após o evento, os estudantes interessados poderão também solicitar o aproveitamento das horas por meio de atividades complementares”, explica o professor da FGA Evandro Teixeira.

*Estagiária de jornalismo na Secom/UnB.