SOLIDARIEDADE

Hospital Universitário altera datas para ampliar participação. Ônibus levará voluntários ao Hemocentro em 14 de julho

Para reforçar a mensagem de que é possível salvar vidas apenas com um gesto de solidariedade, o Hospital Universitário de Brasília (HUB) estendeu a campanha Doação de sangue: necessidade de uns, compromisso de todos. Agora, mudou para 14 de julho a data da ação principal da iniciativa, que visa levar a comunidade à Fundação Hemocentro de Brasília, onde a coleta de sangue será realizada.

A programação da campanha inclui um ponto fixo de orientação à comunidade, localizado entre as Unidades 1 e 2, perto do Balcão de Informações do hospital. O estande funcionará de 26 a 29 de junho. Já entre os dias 3 e 10 de julho, a equipe da Agência Transfusional e assistentes sociais do HUB visitam os setores do hospital para sensibilizar funcionários, estudantes, professores e acompanhantes de pacientes.

No dia 14 de julho, um ônibus para transportar os doadores parte do HUB em direção ao Hemocentro. A saída está marcada para as 9h, em frente ao Pronto-Socorro. Os interessados precisam agendar a participação. Para isso, basta procurar o estande da campanha ou ligar para 2028 5506/5508.

Quem não tiver condições de doar no dia 14 pode agendar outra data no Hemocentro, ligando 160 (opção 2) ou 3327 4424.

LEMBRETE – Ao chegar ao Hemocentro, informe que sua doação é em nome do HUB. Só assim ela será enviada pela FHB para repor as reservas de sangue do hospital, por meio de parceria entre as duas instituições.

Veja abaixo as novas datas definidas pelo HUB para as ações da campanha:

Arte: Assessoria de Comunicação/HUB

FUB – A Coordenadoria de Saúde Ocupacional (CSO), setor responsável pela saúde dos servidores da Fundação Universidade de Brasília, realiza a captação de doadores de sangue por meio da disponibilização de um pequeno formulário para preenchimento, que servirá para pré-triagem.

Após a verificação, caso o servidor esteja apto a doar, a coordenadoria entra em contato para informar dia, horário e local para irem até o Hemocentro de Brasília. Haverá transporte para realizar o percurso de ida e volta da UnB até o Hemocentro.

Para mais informações aos servidores interessados, os telefones da CSO são 2028 5313 ou 3107 2110.