- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

 

 

PARTICIPE! 

Semana temática na BCE 

De 23 a 27 de outubro, a Biblioteca Central (BCE) realiza a Semana do Livro e da Biblioteca BCE 2023: vivências e práticas. Entre os destaques da vasta programação está a inauguração de um espaço inédito para empréstimo de livros à comunidade externa. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

DESTAQUES 

Premiação para a iniciação científica 

Em 26 de outubro, jovens cientistas que apresentaram seus trabalhos no Congresso de Iniciação Científica realizado em setembro, durante a Semana Universitária, terão seu esforço reconhecido em cerimônia no Auditório da ADUnB, campus Darcy Ribeiro.  

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

INTERNACIONAL 

Juiz do Tribunal de Haia na UnB 

O professor e jurista japonês Yuji Iwasawa ministra palestra na UnB em 24 de outubro. Membro desde 2018 da Corte Internacional de Justiça (CIJ) – o Tribunal de Haia –, o convidado fala sobre Aplicação do Direito Internacional, no Auditório do Departamento de Engenharia Florestal. Inscrições limitadas. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

VOTO POPULAR 

Prêmio para startup criada na UnB 

Seu voto pode ajudar a Krilltech Nanotecnologia Agro, uma startup criada por professores e estudantes do Instituto de Química (IQ), a receber o prêmio de escolha popular do Thrive Agritech Global Summit 2023, que acontece em novembro, na Califórnia, Estados Unidos. É possível votar até o dia 26 de outubro. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

PRAZO ACABANDO 

Novo Conselho Fiscal da Finatec 

Termina em 27 de outubro o prazo para que se manifestem docentes interessados em compor o Conselho Fiscal da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) pelo próximo biênio. Serão escolhidos seis membros: três titulares e três suplentes. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

SERVIDORES TÉCNICOS 

Eleição para CAD e Consuni 

O Sintfub informa que servidores da ativa interessados em representar os técnicos administrativos no Conselho de Administração (CAD) e no Conselho Universitário (Consuni) têm até 27 de outubro para realizar inscrição. A votação acontece em 16 de novembro. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

 

Jane Goodall   

https://twitter.com/unb_oficial/status/1715050087053774958 

 

Violência armada  

https://twitter.com/unb_oficial/status/1715387320281464881 

 

Big Data e Saúde  

https://twitter.com/unb_oficial/status/1715414121112318266 

 

Villa Tugendhat 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1714337280209400230 

 

 

Rede Nacional de Comunicação Pública 

Um passo histórico! Em parceria com EBC e Andifes, a UnB terá finalmente a sua emissora de rádio. O acordo faz parte do maior projeto de ampliação de estações de rádio e TV universitárias em todo o Brasil, lançado pelo Governo Federal no dia 17 de outubro, em cerimônia no Palácio do Planalto. Confira no vídeo da UnBTV! 

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.