- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

BOAS-VINDAS
Editais selecionam tutores e atividades culturais
Os Decanatos de Ensino de Graduação (DEG) e de Assuntos Comunitários (DAC) publicam, dia 23 de maio, os respectivos editais de seleção: de tutores e de propostas de atividades culturais. As iniciativas compõem o programa de acolhimento aos novos alunos e visam à estruturação do evento de Boas-vindas aos Calouros do 2º/2016. Os estudantes selecionados receberão dois créditos de extensão, que equivalem a 30 horas de atividades. As inscrições vão de 8 a 10 de junho para os candidatos a tutores e de 30 de maio a 17 de junho para os proponentes de atividades culturais. Conheça os editais: www.boasvindas.unb.br/tutores e www.boasvindas.unb.br/cultura
Mais informações: 3107-6375 e 3107-6307

DEX oferece bolsas de extensão
O Decanato de Extensão (DEX) lança o edital do Programa Institucional de Bolsa de Extensão - PIBEX. São 250 bolsas para alunos de graduação, no valor de R$ 400, pelo período de 12 meses. A vigência do auxílio começa em agosto de 2016. As bolsas estão vinculadas a Programas e Projetos de Extensão de Ação Contínua (PEAC) já aprovados ou em tramitação na Câmara de Extensão (CEX). O estudante deverá ter disponibilidade de 15h semanais para as atividades propostas e precisam ser inscritos pelos coordenadores do PEAC. Os docentes deverão enviar formulário de inscrição e Currículo Lattes atualizado ao DEX até o dia 31 de maio. Confira o edital no site www.dex.unb.br.

DOAÇÃO
Universidade da Maturidade arrecada livros
O projeto de extensão Universidade da Maturidade convida toda a comunidade acadêmica para participar da campanha de doação de livros novos e usados de diversas áreas: infantis/gibis, romance, autoajuda, religioso, poesia, contos, nutrição, hábitos de vida, envelhecimento, arte e literatura em geral. A proposta objetiva construir um espaço de leitura no local onde ocorrem as atividades da Universidade da Maturidade. Os livros poderão ser entregues no Decanato de Extensão, localizado no prédio da Reitoria, ou na UMA - Candangolândia/DF, ao lado da Administração da cidade, localizada na Rua dos Transportes QR 01 - em frente ao Corpo de Bombeiros.
Mais informações: 9332-1371 ou 8515-4639

Projeto Campus Sonoro abre inscrições
O projeto Campus Sonoro 2016 – Conexões, promovido pela Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA), socializa o trabalho de musicistas para favorecer a formação de novos grupos musicais. As apresentações propiciam o contato entre pessoas que queiram formar bandas, mas ainda não têm todos os integrantes para compô-la. As inscrições ocorrem até o limite de vagas e devem ser feitas pessoalmente na DEA (ICC sul, AT 201). Os interessados devem estar regularmente matriculados na Universidade.
Mais informações: 3107-6307

Oficina de dança negra contemporânea
A Casa da Cultura da América Latina (CAL), com o objetivo de resgatar e difundir a cultura negra, oferece a Oficina de Dança Negra Contemporânea. O projeto será ministrado pelo dançarino e coreógrafo Julio Cesar, no dia 1º de junho, das 19h às 20h30, no Auditório Gonzaguinha da CAL. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas (20). Os interessados podem se inscrever presencialmente, na secretaria da própria CAL, que fica no Setor Comercial Sul, Edifício Anápolis, Quadra 4 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

INCENTIVO
Programa Afroatitude lança edital
O Programa Afroatitude compõe-se de um conjunto de atividades destinadas a estudantes negras e negros ingressantes na UnB. O programa proporcionará ao aluno selecionado uma bolsa individual mensal no valor de R$ 400, totalizando 15 horas semanais de atividades, conforme o plano de trabalho elaborado pela Coordenação da Questão Negra da Diretoria da Diversidade (DIV). As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de maio, pessoalmente, na DIV, localizada no Centro de Convivência Negra (CNN), das 8h às 17h. Confira o edital em www.dac.unb.br.
Mais informações: 3107-3426

INTERCÂMBIO
Curso de Engenharia na Universidade do Porto
Estão abertas, até 31 de maio, as pré-candidaturas aos cursos de graduação em Engenharia da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Os estudantes devem acessar o site www.fe.up.pt/brasil para conhecer os requisitos necessários para concorrer às vagas.
Mais informações: 3107-0265