- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

 

 

PLAY NA SU2023! 

Uma semana especialmente dedicada à comunidade 

A última semana de setembro é inteiramente dedicada a atrair a comunidade externa aos campi da Universidade! Darcy Ribeiro, FCE, FGA e FUP estão de portas abertas e com centenas de atrações durante a Semana Universitária 2023! Do dia 24 ao dia 29, estudantes, professores e técnicos alteram a rotina de suas atividades para, de mãos dadas com o público em geral, de todas as idades, mostrar como a universidade pública é necessária e transborda qualidade em tudo o que se propõe a fazer. Conheça em detalhes a programação e participe dessa festa de ensino, pesquisa e extensão! 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

FEIRA DO PRODUTOR 

FAL de porteiras abertas 

De 27 a 29 de setembro, a Fazenda Água Limpa sedia a II Feira do Produtor Rural da UnB. A programação envolve minicursos, palestras, mesas-redondas, exposição e atrações musicais. As atividades são gratuitas e abertas a todo o público. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

EXATAS NA VEIA 

Jornada detalha o mundo da Física 

De 25 a 29 de setembro, acontece a Jornada Científica e Acadêmica da Física (JoCAF) 2023. A jornada envolve atividades de dois eventos: a Semana da Física (SF) e a Escola de Física Roberto A. Salmeron (EFRAS). Confira a programação! 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

TEM INTERNET? 

Vá à BCE sem sair de casa 

Que a Biblioteca Central (BCE) funciona 24h você já sabe – ou deveria saber. Mas e que você não precisa ir até a BCE para passear pelos corredores do prédio, você sabia? Pois é. A biblioteca mais querida da capital desse país lançou essa novidade recentemente: é o Tour Virtual 360º! A experiência on-line de vivência e conhecimentos das dependências e serviços do prédio estão disponíveis no endereço bce.unb.br/tourvirtual. Vai lá ver como é legal demais! 

Mais informações: instagram.com/bceunb 

 

 

 

 

Feed Insta 

https://www.instagram.com/unb_oficial/ 

 

A Semana Universitária 2023 já tomou conta do Instagram oficial da UnB! Quer ficar bem informada(o) sobre o que está rolando na semana? Segue, ativa as notificações, cola, gruda, se mistura com o perfil @unb_oficial e acompanhe tudo! Vai uma dica? Informe-se agora mesmo pelo feed e pelo destaque Semuni 2023! 

 

Tutorial Semuni 

https://www.facebook.com/oficialUnB/posts/pfbid0B3yCCWBS8DEKco4BuQvT6JNJWfGe13KaHM5xpKNW8hoDCgFUsv4bCpKgy4bck8RUl 

 

Festa do Livro 

https://www.facebook.com/oficialUnB/posts/706093591557539 

 

 

 

 

Conheça o CEAD/UnB 

O que você sabe a sobre a atuação da Universidade de Brasília no Ensino a Distância (EaD)? Assista ao vídeo produzido pela UnBTV e pelo Centro de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais (Cead), explicando como, há anos, a qualidade UnB está acessível para estudantes do Brasil inteiro! 

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.