- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

 

 

Publicada a resolução do PGD na UnB. E agora? 

 
A Resolução nº 054/2023, que regulamenta o Programa de Gestão e Desempenho (PGD) na Universidade de Brasília foi assinada em 13 de setembro pela reitora Márcia Abrahão e publicada no Boletim de Atos Oficiais da UnB. Assim, começou oficialmente a jornada de implementação do PGD na UnB. O Decanato de Gestão de Pessoas (DGP) preparou uma Trilha de Capacitação sobre o tema, com material instrutivo sobre os próximos passos do processo. A trilha e o site oficial do PGD na UnB serão apresentados em uma live em 18 de setembro, às 14h, via Microsoft Teams. Participe! 
 

Acesso à live: teams/livepgdnaunb 

 

INÉDITA 

Vai começar a Festa do Livro! 

Nos dias 19, 20 e 21 de setembro acontece no campus Darcy Ribeiro a primeira edição da Festa do Livro da UnB! Com o tema Pensadoras e autoras negras brasileiras: uma reescritura do Brasil, o evento organizado pela Editora UnB contará com uma grande área de expositores, com a participação de mais de 20 editoras de todo o Brasil, além de uma programação cultural extensa, incluindo palestras, mesas-redondas, workshops e lançamentos de obras. Entre nessa festa! 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

INCLUSÃO I 

Acessibilidade é tema de seminário 

Participe do I Seminário sobre Inclusão e Acessibilidade na UnB: por uma universidade anticapacitista, que acontece em 20 e 21 de setembro, no Auditório Esperança Garcia da Faculdade de Direito, campus Darcy Ribeiro. O evento é organizado pela Diretoria de Acessibilidade (Daces/DAC), em parceria com o Coletivo de Inclusão e Acessibilidade dos Estudantes da UnB (IAE UnB), o Núcleo de Autismo e Neurodiversidade da UnB e o Diretório Central dos Estudantes (DCE). 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

STI RECOMENDA 

Camada extra de segurança 

A comunidade acadêmica tem acesso gratuito às funcionalidades do pacote Office 365, da Microsoft. Para que os conteúdos de estudo e de trabalho tenham ainda mais segurança e privacidade, recomenda-se a ativação da autenticação em duas etapas (ou de dois fatores) nas contas institucionais. Adotar essa conduta simples trará uma camada extra de segurança ao seu acesso! 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

INCLUSÃO II 

Tutoria para acessibilidade 

Estudante! Você pode ser o auxílio que outros colegas tanto precisam para cursar a graduação. Está aberta nova chamada para o Programa de Tutoria para Acessibilidade da Universidade de Brasília. Além de créditos no histórico escolar, tutores contam ainda com bolsa mensal de R$ 400. São 150 vagas disponíveis para estudantes de todos os cursos e semestres. As inscrições vão até 20 de outubro. 

Mais informações: acessibilidade.unb.br 

DOCENTE 

Exposição de projetos na SNTC 2023 

Docentes interessados em participar como expositores da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2023 devem manifestar interesse ao Decanato de Pesquisa e Inovação (DPI), ao Decanato de Extensão (DEX) e ao Parque Científico e Tecnológico (PCTec), via formulário, até 20 de setembro. A SNCT a acontece de 14 a 20 de outubro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Quem se manifestar será convidado a participar das reuniões de preparação para o evento. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

INTERNACIONAL 

Colóquio de comunicação e gênero 

Até 25 de setembro você pode se inscrever no I Colóquio Internacional Gênero e Comunicação, que acontece na Faculdade de Comunicação, campus Darcy Ribeiro, em 13 e 14 de novembro. O prazo também é válido para submissão de trabalhos. No encontro haverá debates sobre o impacto da comunicação na construção de novos olhares acerca das mulheres e da comunidade LGBTQIAPN+, entre outros temas. Artigos devem ser encaminhados em português, francês ou inglês. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

 

Top 6%  

https://www.facebook.com/oficialUnB/posts/pfbid02xxBPsqLYqpzeXTvdnvR9NUgS2tGAd1xeGLmtRHbhGgVNwEaBtfzUhyTQMhQkE75bl 

 

Semana universitária  

https://www.facebook.com/oficialUnB/posts/pfbid0LaTctgdNC6spc3zrH3sXfffHDun2b8P1KJK3p9kQiUETb2adifSBh7jmNdcoigB9l 

 

Pistas  

https://www.facebook.com/oficialUnB/posts/pfbid0EKSotFXc8WpR2VcNNBjjvKY4EZ1GdmUYy1WPwwjfEQUaaCK3GNpNC1ELJ38fm832l 

 

Mar adentro 

https://noticias.unb.br/component/agenda/agenda/3959 

 

 

 

Primatas do Cerrado promovem ação educativa no Parque Nacional 

Projeto de extensão da UnB, o Primatas do Cerrado está com ações educativas no Parque Nacional de Brasília aos fins de semana, até o fim de setembro! É ciência ao alcance da população, para instruir sobre a forma correta de interagir com os macacos e levar mais conhecimentos sobre esses curiosos habitantes da Água Mineral. Veja mais no informe da UnBTV!  

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.