- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

 

Reitora da UnB presidirá a Andifes 

A reitora da UnB, professora Márcia Abrahão, foi eleita para a presidência da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Com apoio da atual diretoria, Márcia Abrahão foi escolhida pelos dirigentes para chefiar a entidade representativa até 2024. A votação aconteceu em 28 de julho. É a primeira vez que um reitor/a da Universidade de Brasília presidirá a Andifes. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

CALENDÁRIO DEFINIDO 

Datas dos próximos semestres letivos 

O 1º/2023 acaba de terminar. Enquanto estudantes e professores curtem o merecido recesso, toda a comunidade já pode se programar para os próximos semestres. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) aprovou o calendário acadêmico 2024, alcançando a normalização dos períodos letivos, que tinham sido afetados pela pandemia. As aulas do 2º/2023 começam em 25 de agosto. Outras datas você confere no link abaixo. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

ENTENDA 

Por que o PDI da UnB é importante? 

PDI significa Plano de Desenvolvimento Institucional. Neles estão ações de curto, médio e longo prazos que norteiam os planejamentos acadêmico e de gestão da UnB. Como a universidade é pública, é do interesse de todos acompanhar como está sendo executado. A relação entre planejamento e ação é o que define a instituição que atuará na sociedade. Para conhecer mais, explore o site do PDI pelo link a seguir. 

Mais informações: planejamento.unb.br 

 

UnB GAMA 

Ciência à vista da comunidade 

Como parte das ações de encerramento do 1º/2023, a Faculdade UnB Gama (FGA) realizou em julho sua já tradicional Feira de Inovação e Tecnologia (FIT). Nesse espaço, estudantes das engenharias – especialidade da FGA – apresentam projetos elaborados nas disciplinas e atividades de pesquisa durante o período letivo. Esta edição trouxe protótipos de máquinas para atividades manuais, tecnologia utilizada em reabilitação e mais. Confira!  

Mais informações: noticias.unb.br 

 

URP DOS SERVIDORES 

Segue busca por solução definitiva 

As negociações para que haja a manutenção definitiva do pagamento da URP aos servidores docentes e técnico-administrativos da UnB seguem acontecendo. No fim de julho, representantes da Reitoria, de sindicatos e do governo federal encaminharam a formalização de uma Mesa Setorial de Negociação junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Em junho, técnicos entraram e greve por conta de ameaças ao pagamento. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

 

Férias RU 

https://www.instagram.com/p/CvIg6RlO7Tg/ 

 

Vest indígena 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1682419268028178433 

 

Habilidade Específica 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1681790846029398018 

 

Mercado financeiro 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1684695581044654080 

 

Mães neurologia 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1684685734471426048 

 

Vagas UniSer 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1684339060939325440 

 

Renovação dos programas DDS 

https://www.instagram.com/p/CvNZOnfOF7k/ 

 

Tutoria DEG 

https://www.instagram.com/p/Cu2hWGop-WE/ 

 

Oficinas esportivas 

https://www.instagram.com/p/Cu7cl3SvsF4/ 

 

UnB Idiomas 

https://www.instagram.com/p/Cu5GMwIvphh/ 

 

 

 

 

Grupo de pesquisa da UnB conscientiza sobre automedicação 

Você costuma tomar medicamentos por conta própria? Pois não deveria. Conheça o grupo de pesquisa da Faculdade UnB Ceilândia que, desde 2014, alerta sobre os perigos do uso de remédios sem prescrição médica. Embora negligenciado, o assunto é sério. Veja o material da UnBTV! 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.