- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

 

MUDANÇAS 

Certificação de Habilidade Específica 

Até 10 de agosto estão abertas as inscrições para obter a Certificação de Habilidade Específica. Este é o segundo edital de 2023. A seleção dará aos aprovados oportunidade de ingressar em processos seletivos da UnB pelos próximos quatro semestres letivos. A partir de agora, apenas os bacharelados e licenciaturas em Artes Visuais e em Música exigem a certificação. Outros detalhes estão disponíveis no edital e explicados na publicação disponibilizada a seguir.  

Mais informações: noticias.unb.br 

 

INCLUSÃO 

Ingresso pelo Vestibular Indígena 

Até 18 de agosto estão abertas as inscrições para o Vestibular Indígena da Universidade de Brasília/Funai 2023. São reservadas vagas para ingressos nos dois semestres letivos de 2024, em cursos de graduação diurnos e noturnos nos campi Darcy Ribeiro, UnB Ceilândia (FCE) e UnB Planaltina (FUP). Além do DF, as provas acontecem no Amazonas, em Alagoas, em Mato Grosso e em Pernambuco, na data prevista de 24 de setembro. A fase de entrevistas vem na sequência, de 25 a 28 de setembro. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

COPA DO MUNDO I 

Expediente em dias de jogo da seleção 

Seguindo orientação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, a UnB terá horários especiais de funcionamento nos dias de jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo Feminina 2023. A participação da equipe começa em 24 de julho e pode se estender até 20 de agosto, data da grande final. Clique abaixo para ver as orientações. Boa sorte às meninas! 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

COPA DO MUNDO II 

Transmissões na Biblioteca 

A Biblioteca Central (BCE) te convida para assistir aos jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo Feminina de 2023. De segunda a sexta, os jogos que acontecerem entre 7h e 22h serão transmitidos no Saguão da Lanchonete, localizado no 1º subsolo do prédio, no campus Darcy Ribeiro. É só chegar e se juntar à torcida! Começa agora, no dia 24 de julho, à 7h. 

Mais informações: instagram.com/bceunb 

 

EXTENSÃO 

Cursos de idiomas no 2º/2023 

Até 27 de agosto, o programa de extensão UnB Idiomas está com matrículas abertas para a oferta regular de cursos do 2º/2023. São ofertadas turmas de Alemão, Espanhol, Francês, Grego Moderno, Inglês, Italiano, Japonês e Mandarim. Haverá aulas remotas e presenciais. 

Mais informações: instagram.com/unbidiomas 

 

VISITA AO CAMPUS 

Conheça o Projeto Vivência UnB 

Vivência UnB é o projeto de extensão da Universidade de Brasília que viabilizará visitas monitoradas de escolas públicas aos campi da instituição. As visitas serão semanais, às terças e quintas, de 8h às 12h. As inscrições de grupos serão abertas mensalmente, a partir de agosto. 

Mais informações: instagram.com/vivenciaunb 

 

 

Abandono  

https://www.facebook.com/oficialUnB/posts/pfbid0MencGgPTxbMuKf6zjg67CSsWF5etQ5BfKnoDu4hL5fQm7jvhQuBFoxxgzr11Lfd8l 

 

GELBC  

https://twitter.com/unb_oficial/status/1681787488178786309 

 

Futebol feminino Anf10  

https://twitter.com/unb_oficial/status/1682493227180478466 

 

Yvone FCE  

https://twitter.com/unb_oficial/status/1682430947524747264 

 

Neron  

https://twitter.com/unb_oficial/status/1681713124796137489 

 

Avaliações socioeconômicas  

https://www.instagram.com/p/Cu7g9PIu2CK/ 

 

Tutoria de graduação  

https://www.instagram.com/p/Cu2hWGop-WE/ 

 

Mobilidade internacional   

https://www.instagram.com/p/Cu0LcXHva8u/ 

 

Oficinas esportivas  

https://www.instagram.com/p/Cu7cl3SvsF4/ 

 

Diário Oficial 

https://unbciencia.unb.br/exatas/79-ciencia-da-computacao/719-inteligencia-artificial-facilita-leitura-do-diario-oficial-do-df 

 

 

 

Informe UnB: inscrições abertas para o prêmio Neuza Meller 

Até 31 de julho estão abertas as inscrições para o Prêmio Neuza Meller de Radiodifusão Universitária, concedido pela Associação Brasileira de Comunicação Pública. O prêmio é uma justa homenagem à ex-diretora da UnBTV, que esteve no cargo por dez anos e morreu em 2021, vítima da covid-19. Mais detalhes no vídeo da TV Universitária. 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.