- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

ENEM
Inscrições abertas para o Exame Nacional do Ensino Médio
Interessados em ingressar na Universidade de Brasília já podem efetuar inscrição para o Enem deste ano. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de maio, pelo site www.enem.inep.gov.br/participante. A taxa é de R$ 68 e qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio pode participar da seleção. Provas ocorrem nos dias 5 e 6 de novembro no período vespertino.
Mais informações: 0800-616161

UnB recebe Seleção Brasileira de Saltos Ornamentais
Os principais atletas e técnicos de Saltos Ornamentais de todo o Brasil estarão reunidos em Brasília para realizar um Training Camp da Seleção Brasileira de Saltos Ornamentais. O treino será realizado no Centro de Excelência em Saltos Ornamentais da Universidade no período de 10 a 17 de maio. O evento precede o Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, que terá abertura oficial no mesmo local, no dia 19 de maio, às 9h. O treino será a última oportunidade de classificação para os atletas que ainda não conseguiram vaga olímpica. O campeonato é aberto ao público.

PALESTRA
Diálogo com José Pacheco
O Decanato de Ensino de Graduação (DEG) convida a comunidade acadêmica para participar do evento Diálogo com José Pacheco, que será realizado no dia 17 de maio, às 16h, no auditório do BSA Norte. O professor José Pacheco é pedagogo, mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. Pacheco é o idealizador da Escola da Ponte, projeto educativo que rompeu com o sistema tradicional de ensino: lá não existem séries, provas, disciplinas e salas de aula com alunos enfileirados. O evento é gratuito e aberto ao público.
Mais informações: 3107-0259

CINECAL
Programação de maio apresenta o cineasta Hector Babenco
O Cinema da Casa da Cultura da América Latina (CineCAL) exibe, neste mês, mostra de filmes em comemoração ao aniversário de 70 anos do cineasta argentino Hector Babenco. Confira a programação: Coração iluminado (1998) – 3 de maio; O beijo da mulher aranha (1985) – 5 de maio; Brincando nos campos do Senhor (1991) – 10 de maio; Carandiru (2003) – 12 de maio; O passado (2007) – 17 de maio; Lúcio Flávio, o Passageiro da agonia (1977) – 19 de maio; Pixote, a lei do mais fraco (1980) – 24 de maio; e O Rei da noite (1975) – 31 de maio. As sessões acontecem às terças e quintas-feiras, às 12h e às 15h, no auditório Gonzaguinha da Casa da Cultura da América Latina da UnB – SCS Quadra 4, Edifício Anápolis. Entrada franca.
Mais informações: 3321-5811

SIMPÓSIO
Evento debate atividade turística
Nos dias 17 e 18 de maio acontece o II Simpósio Internacional de Pesquisa em Turismo e Áreas Protegidas no Brasil. O evento ocorre em parceria com a Universidade de Brasília e tem objetivo de promover o intercâmbio de conhecimento técnico-científico de ponta. Além disso, pretende consolidar a formação de uma rede internacional de pesquisadores, instituições e demais interessados que acreditem na atividade turística como estratégia de uso sustentável, conservação e manutenção da biodiversidade das áreas protegidas e regiões onde estão inseridas. O evento será realizado no Instituto de Ciências Biológicas, auditório 1, a partir de 8h30. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.
Mais informações: www.sintapcontato.wix.com/iisintap

FILOSOFIA
Evento marca trigésimo ano do Departamento de Filosofia da UnB
Filosofia e Experiência – 30 anos do Departamento de Filosofia da UnB acontece entre 16 e 20 de maio, no Departamento de Filosofia. O evento visa abrir espaço para debates acadêmicos com convidados que abordem o tema central em seus múltiplos sentidos. Confira a programação no site www.semanafilosofiaunb.wordpress.com.
Mais informações: 3107-6623

N-FUTUROS
500 anos de A Utopia
O Núcleo de Estudo do Futuro da UnB (n-Futuros/CEAM/UnB) convida a comunidade acadêmica para participar do evento 500 anos de “A Utopia” e a Necessidade de Utopia no século XXI, que será realizado no dia 17 de maio, às 14h30, no auditório da Reitoria. O evento terá como palestrantes o embaixador do Reino Unido, Alexander Ellis, e o diretor da Agência Brasileira de Cooperação/Itamaraty, João Almino.
Mais informações: 3107-0263 ou 3107-0470

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf