- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

PRAZO PARA SOLICITAR 

Dupla diplomação e mudança de curso 

Vai até 5 de dezembro o prazo para estudantes de graduação solicitarem dupla diplomação e mudança de curso válidos para o primeiro semestre de 2023. O edital está disponível na página da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA). 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

CONSULTA PÚBLICA 

Plano Diretor do Darcy Ribeiro 

Participe até 16 de dezembro da consulta pública para construção do novo Plano Diretor do campus Darcy Ribeiro. As contribuições de quem vivencia o campus, coletadas via formulário on-line, vão orientar as discussões das equipes técnicas. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

QUALIDADE DE VIDA 

Modalidades para servidores 

Você sabia que o Centro Olímpico da UnB oferta atividades físicas aos servidores? Atualmente são nove modalidades, entre as quais ioga, jiu-jitsu, boxe, corrida e dança. Para participar, basta comparecer ao local no horário indicado. Confira a lista completa. 

Mais informações: instagram.com/co_unb 

 

EVENTO 

História da Ciência 

O Programa de Pós-Graduação em História promove, de 29 de novembro a 2 de dezembro, a I Escola de História das Ciências da UnB. O evento traz atividades presenciais e remotas com pesquisadores nacionais e internacionais. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

APRENDER 

Moodle de cara nova 

O Centro de Educação a Distância (Cead) promove em 8 de dezembro um evento on-line para apresentar aos usuários a nova interface do Aprender, ambiente virtual da UnB. As mudanças tornam a plataforma mais amigável e intuitiva.   

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

LITERATURA 

Participe do Clube de Leitura da BCE 

A próxima reunião do Clube de Leitura da BCE acontece em duas sessões: em 29 de novembro, às 12h, de forma presencial, e no dia 30 de novembro, às 15h, de forma virtual. A obra debatida será Eu, Tituba: bruxa negra de Salem, de Maryse Condé. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

ÚLTIMOS DIAS 

Campanha de Natal 

Realize até 30 de novembro a sua doação para a Campanha de Natal da Editora UnB. São aceitos alimentos não-perecíveis, que podem ser depositados em diversos pontos de coleta espalhados pelos quatro campi. Presenteie solidariedade! 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

 

 

 

SAC Calouro 

https://www.instagram.com/p/Cki0e_fuULQ/ 

 

Sarau DCE 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1595442045610385411 

 

Resultado SDH 

https://www.facebook.com/oficialUnB/posts/pfbid09SKHLmpktT3znQvZsBsfDBf3x6QnD1k9BP6Lac9RDBv7kUU1HxD6wqsbzJAHaeKPl 

 

 

UnBTV Ciência: Déficit hídrico pode melhorar produção de cafés especiais 

O novo episódio do programa UnBTV Ciência traz uma pesquisa de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Agronomia, em parceria com a Embrapa, que realizou experimentos para avaliar o efeito do déficit hídrico na qualidade de grãos de café. UnB é ciência, UnB é agro, UnB é top! 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.