- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

CONSULTA PÚBLICA 

Plano Diretor do Darcy Ribeiro 

O campus Darcy Ribeiro é a casa de milhares de pessoas que possuem a Universidade de Brasília presente em suas vidas. Por isso, nada mais justo do que dar a todos e todas a oportunidade de opinar e ajudar a fazer deste lugar um espaço ainda melhor para viver, conviver e ser. Participe até 16 de dezembro da consulta pública para construção do novo Plano Diretor do campus. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

EXPOSIÇÃO 

Vestindo as Copas do Mundo 

Nesta semana de abertura do Mundial de Seleções, a Biblioteca Central apresenta à comunidade uma exposição de camisas históricas de equipes que já participaram de edições anteriores da competição. A mostra fica no hall principal, no térreo da BCE, até 18 de dezembro. De segunda à sexta, é possível visitar das 7h às 23h45; e até as 19h em fins de semana e feriados. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

MANUSEIO E LIMPEZA 

Oficina de discos de vinil 

Fãs de vinil que desejam acessar o acervo da Biblioteca Central (BCE) têm uma oportunidade imperdível em 22 de novembro. A primeira oficina do Clube do Vinil da BCE trará apresentações sobre história e manuseio correto dos discos. As informações serão trazidas pelo bibliotecário e pesquisador Marcelo Scarabuci. O encontro começa às 12h, no auditório do 1º subsolo da BCE. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

SAÚDE 

Vacinação de adultos na FCE 

Nos dias 22 e 25 de novembro, de 8h30 às 16h30, o campus da UnB em Ceilândia recebe mutirões de vacinação de adultos. Serão disponibilizadas vacinas contra Covid, Influenza, Hepatite B, Difteria/Tétano (dT), Febre Amarela e a Tríplice Viral. A ação é promovida pela Coordenação de Atenção e Vigilância em Saúde (CoAVS/Dasu/DAC), em parceria com a Secretaria de Saúde do DF. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

MATEMÁTICA 

Fórum de formação para professores 

Em 25 e 26 de novembro, o prédio da Ciência da Computação e Estatística, no campus Darcy Ribeiro, recebe a quinta edição do fórum de formação inicial de professores que ensinam matemática do Distrito Federal. A programação e informações sobre inscrição podem ser acessadas pelo link abaixo. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

PESQUISA E INOVAÇÃO 

O que temos feito em saúde bucal? 

O Decanato de Pesquisa e Inovação realiza, em 23 de novembro, às 16h, mais uma edição do seu Workshop em Grandes Temas. Desta vez, o assunto é saúde bucal. A ideia é reunir pessoas em torno de projetos, promover ambiente propício para construção coletiva e combater a fragmentação do conhecimento. 

Mais informações: noticias.unb.br/agenda 

 

 

 

Inserção curricular 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1593599907713130496 

 

 

Dazumana 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1593679980474540032 

 

 

Máscara 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1592989422794203136 

 

UnBTV Entrevista - Continuidades x surpresas: a nova Câmara Legislativa 

As eleições de 2022 trouxeram novidades à Câmara Legislativa do Distrito Federal. Para comentar as expectativas em torno da próxima janela de mandato na CLDF, a UnBTV entrevistou a professora Danusa Marques, do Instituto de Ciência Política. 

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.