- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

 

OLÊ OLÁ 

A SBPC vem aí e a ciência vai reinar! 

Chegou a hora! A Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência volta à Universidade de Brasília 22 anos depois! As atividades da 74ª RA serão oficialmente inauguradas no dia 24 de julho, com uma solenidade seguida por atração cultural. Depois, uma avalanche de conteúdo científico desabará sobre a capital do país até o dia 29. No dia 30, um evento feito para reunir famílias no campus Darcy Ribeiro encerra a RA. Se você não estiver em Brasília, não se esqueça da programação on-line. O que não pode é ficar de fora! 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

SÓ FERAS 

Guardiões da ciência vêm ao campus 

Uma programação imensa como a da 74ª RA da SBPC reúne muita gente boa no que faz. Serão especialistas em diversos temas ensinando e debatendo o saber e o fazer científico por dias a fio, alimentando e criando entusiastas da pesquisa no coração do Brasil. Para ter ideia de quem vem por aí, acesse o link abaixo, escolha sua atividade preferida e participe desse grande encontro. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

BALAIO SORTIDO 

Cultura para embalar a ciência 

Eu sei, você ficou ansioso por isso. E é com alegria que te digo que a programação da SBPC Cultural finalmente saiu! Como não poderia deixar de ser, do início ao fim do evento, arte e ciência passearão de mãos dadas pela 74ª RA. Tudo isso pra você não ter que escolher entre razão e emoção, festa ou seminário, descontração ou seriedade. A Reunião Anual é tudo em um evento só. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

CEPE DECIDE 

Reposição de aulas 

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) aprovou que, ao fim deste 1º/2022, possa haver, em casos de necessidade, acréscimo de 15 dias consecutivos e facultativos ao fim do semestre letivo para garantir cumprimento das atividades acadêmicas em disciplinas. A medida não é obrigatória e não representa uma extensão do calendário acadêmico. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

LIXEIRAS 

Incentivo à coleta seletiva 

As lixeiras individuais dos campi da UnB, bem como as lixeiras de separação de resíduos em padrão ineficaz para a coleta seletiva, estão sendo substituídas por ilhas de lixeiras com novas classificações: orgânico, reciclável e rejeito. A transição é liderada pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema). Para saber como usar e os impactos esperados, acesse o link abaixo. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

 

Assistência pós 

https://www.facebook.com/oficialUnB/photos/a.640495769328495/5606203096091046/ 

Assistência graduação 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1547344417576681472?cxt=HHwWgIC8rZbjovkqAAAA 

O terceiro e derradeiro vídeo da série da UnBTV sobre os 60 anos da Universidade está no ar! Em destaque, a expansão da UnB e as vitórias frente aos novos desafios! 

UnB 60 anos: Da expansão aos desafios rumo ao futuro #3 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.