- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

 

RECONHECIMENTO 

Prêmio de Pós-Graduação 

Está disponível o edital com as regras do Prêmio de Pós-Graduação da UnB. O prêmio vai eleger as melhores produções defendidas em cursos de lato e stricto sensu. Trata-se do tradicional Prêmio UnB de Teses e Dissertações, porém mais amplo e reformulado. As inscrições vão até 15 de agosto. Saiba abaixo o que é necessário para se candidatar. Boa sorte! 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

74ª RA DA SBPC 

Covid-19 em debate 

A chegada da covid-19 e o seu impacto em diferentes áreas, como na continuidade do ensino superior, na educação de crianças e jovens, na saúde mental e nos investimentos em ciência são destaques da programação da 74ª Reunião da SBPC, que acontece na UnB e na internet de 24 a 30 de julho. As inscrições são gratuitas. Além deste, há muitos outros temas! 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

74ª RA DA SBPC 

Exposições multitemáticas 

A Reunião Anual da SBPC traz cinco exposições sobre ciência para a UnB, com curiosidades sobre história, pesquisas, pesquisadoras e como as pessoas podem interagir com o universo científico. Todas as mostras são gratuitas e abertas para todos! A 74ª Reunião da SBPC, que acontece na UnB e na internet de 24 a 30 de julho. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

MOBILIZAÇÃO 

Movimento negro articulado 

A Coordenação Negra da Secretaria de Direitos Humanos reuniu-se com movimentos negros da UnB e de Brasília em 8 de julho. As seguintes propostas foram debatidas: formação de parcerias com a sociedade civil; estabelecimento de comissão com interessados em acompanhar o processo de reformulação das cotas; formação de estudantes negros; atos artísticos de educação e resistência; ampliação do mapeamento de terreiros e fortalecimento do espaço do CCN. 

Mais informações: ccn.unb.br 

 

DIREITOS HUMANOS 

Representatividade LGBTQIA+ 

Uma Parada do Orgulho LGBTQIA+ no campus Darcy Ribeiro reuniu dezenas de pessoas em 7 de julho. A atração foi organizada pela Coordenação LGBTQIA+ da Secretaria de Direitos Humanos da UnB, pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) e pelo Núcleo de Estudos de Diversidade Sexual e de Gênero (Nedig/Ceam). Música, dança e debates sobre ações para prevenir a discriminação e sobre as lutas travadas pelo movimento marcaram a programação. 

Mais informações: noticias.unb.br 

 

 

 

A UnBTV explica à comunidade como funciona a oferta de bolsas de iniciação científica na Universidade

https://www.youtube.com/watch?v=PKuKWPXWCXo

 

SBPC Jovem 

https://www.facebook.com/oficialUnB/photos/a.640495769328495/5561116940599662/ 

Resultado PAS 

https://twitter.com/unb_oficial/status/1544322204111736832?cxt=HHwWgMCgrZm3xO4qAAAA 

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.