- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

UnB FUTURO
Pensando a escrita acadêmica

A primeira sessão da comissão UnB Futuro em 2016 marca também a inauguração do semestre letivo do Programa de Pós-graduação em Literatura (Póslit). O convidado é o professor e escritor Luiz Assis Brasil, que abordará o tema Escrita criativa e Universidade. O encontro, no dia 22 de março, é aberto ao público e inicia-se às 14h30, no Auditório do Instituto de Letras, no subsolo do ICC.
>> Mais informações: www.poslit.unb.br

DISCUSSÃO
Relações África - Brasil

O Núcleo de Estudos do Futuro da UnB (n-Futuros) promove no dia 22 de março, discussão sobre O Futuro da África e suas Relações com o Brasil. Os convidados são o embaixador Nedilson Jorge e os professores da UnB José Flávio Saraiva e Neantro Saavedra. Em foco, temas como o rápido crescimento enfrentado pela África subsaariana e as ações de incentivo à cooperação com o Brasil e outros governos, em particular na América Latina e na Europa. O evento é aberto ao público e começa às 14h30, no auditório da Reitoria.

TOEFL ITP
UnB realiza provas gratuitas

Alunos, professores e servidores da UnB podem fazer gratuitamente a prova do TOEFL ITP. O teste avalia as habilidades de compreensão auditiva, leitura e escrita na língua inglesa. A prova será aplicada no campus UnB Ceilândia, às 14h do dia 3 de abril, e também no campus Darcy Ribeiro, em 10 de abril, às 9h. Interessados podem se inscrever até 28 de março, ou enquanto durarem as vagas, pelo site isfaluno.mec.gov.br.

COMUNIDADE
Museu virtual de fotos

O projeto Coleção Viva, desenvolvido por alunos de Museologia da UnB e da Universidade Federal de Pelotas, propõe uma coleção virtual na plataforma Instagram de fotos de patrimônios, edificações e monumentos que, de alguma forma, estejam interagindo ou contrastando com a natureza. Para participar, basta publicar na rede social uma foto com o tema e com a indicação #colecaoviva ou enviar a foto para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., indicando o local em que foi feita.

APLICATIVO
Feedback para professores

O aplicativo Coaula, resultado da pesquisa de doutorado do pesquisador da UnB Emílio Evaristo, favorece a qualidade do ensino e auxilia dinâmicas dos professores em sala de aula. Por meio da ferramenta, alunos avaliam propostas didáticas adotadas pelos docentes. Depois de processadas as respostas, o docente recebe, em particular, o feedback de suas atividades. A ferramenta é gratuita e está disponível para download na App Store.
>> Mais informações: www.coaula.com

Pós-graduação lato sensu em Bioética

Estão abertas até o dia 25 de março as inscrições para o XVIII curso de pós-graduação lato sensu em Bioética, oferecido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Bioética – Cátedra UNESCO de Bioética. Serão 360 horas/aula ministradas entre 4 de abril e 16 de dezembro. As aulas serão às segundas, terças e quartas-feiras à noite, na Faculdade de Ciências da Saúde (FS). O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00.

HUB
Educação física na área hospitalar

A palestra Atuação do profissional de educação física no HUB objetiva abordar as atividades do educador físico que podem ser realizadas com pacientes ou colaboradores na área hospitalar. O evento, que ocorre no dia 21 de março, no auditório da Unidade 1, às 8h, é aberto a estudantes de Educação Física e de outros cursos de graduação, profissionais e interessados no assunto.

PALESTRA
A diplomacia do esporte

O embaixador francês para o Esporte, Philippe Vinogradoff, ministrará palestra, dia 21 de março, às 9h30, sobre a importância do esporte para o diálogo internacional. O evento ocorrerá no auditório da Faculdade de Educação Física da UnB e é aberto ao público.
>> Mais informações: 3222-3866