- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

PAS

Confirmadas provas dos três subprogramas

O Programa de Avaliação Seriada (PAS), cujas provas foram adiadas em 2020 em função da pandemia de covid-19, terá continuidade. Candidatos do Subprograma 1 realizarão os testes presenciais em 27 de junho. As provas do Subprograma 2 serão aplicadas em 20 de junho. E a avaliação final dos inscritos no Subprograma 3 acontecerá dia 18 de julho de 2021. As consultas aos locais de realização dos testes estarão disponíveis, respectivamente, a partir dos dias 16 de junho, 14 de junho e 5 de julho, nas páginas de acompanhamento de cada etapa no Cebraspe.

Mais informações: noticias.unb.br

LIBRAS

Seleção é retomada

O Vestibular em Licenciatura em Língua de Sinais Brasileira, que estava suspenso em razão da pandemia, foi retomado e possui nova data para a aplicação das provas: 13 de junho. A realização do certame seguirá todos os protocolos de segurança exigidos pelo momento. A consulta aos locais de prova já está disponível no site do Cebraspe.

Mais informações: www.cebraspe.org.br/vestibulares

APOIO

Grupo acolhe familiares enlutados

A Diretoria de Atenção à Saúde da Comunidade Universitária (Dasu/DAC) em parceria com a Secretaria de Saúde (SES/DF) e o Hospital Universitário (HUB) lançam o projeto Cuidado ao Luto: Grupo para familiares de vítimas da Covid-19. Serão seis encontros virtuais a partir do dia 15 de junho, sempre das 14h às 15h30. As inscrições vão até às 12h do dia 14 de junho, por meio de formulário.

Mais informações: www.gov.br/ebserh

CLUBE DE LEITURA

História em quadrinhos e filme em debate

A Biblioteca Central da UnB está com duas atividades com inscrições abertas. O Clube de Leitura de Quadrinhos promoverá reunião virtual sobre a saga Sandman - Estação das Brumas (edições 21 a 28), de Neil Gaiman. O encontro será em 17 de junho, às 16h, inscreva-se para participar. Já o Cineclube realizará debate sobre o filme A Vida Invisível no dia 16 de junho, às 17h, clique aqui para fazer sua inscrição. Ambos os eventos serão transmitidos ao vivo pelo canal da BCE no YouTube.

Mais informações: bce.unb.br

MARCO

Cead celebra educação a distância

O Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), criado para desenvolver e interiorizar a Educação a Distância (EaD), completou 15 anos no último dia 8 de junho. Na UnB, já foram ofertados 10 cursos de graduação e 11 de pós-graduação (lato sensu), em todas as regiões brasileiras, com mais de 8.500 vagas. Oportunidades e orientações estão disponíveis na página do Centro de Educação a Distância da UnB.

Mais informações: cead.unb.br

CONVOCAÇÃO

Talentos para apresentação na Semana Universitária

A banda The Bytes, formada originalmente por alunos, professores e técnicos do Instituto de Exatas, está recebendo inscrições para gravação de vídeo a ser exibido na Semana Universitária em setembro. Cada integrante gravará, em casa, a própria participação, cantando ou tocando trecho de música ainda a ser definida. Em edição, todas as contribuições serão reunidas para a veiculação.