- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

ESPECIALIZAÇÃO

Inscrição para docentes de ciências

Aos interessados em participar do projeto Ciência é 10, há novo prazo de inscrição para curso gratuito de especialização, que será realizado na modalidade a distância (EaD). O curso é voltado para professores do sistema público de ensino que lecionam ciências e recebe inscrições até 14 de janeiro, com valor de R$130.

Mais informações: www.cead.unb.br/editais/2019

Seleção de bolsistas

Estudantes pertencentes aos Programas de Assistência Estudantil interessados em atuar como bolsistas de projetos relacionados à acessibilidade têm até 15 de janeiro para realizar inscrição nos editais Projeto de Adaptação de Materiais Acadêmicos para a Musicografia Braille e Projeto de Levantamento das Condições de Acessibilidade Arquitetônica e Urbanística na Universidade de Brasília. As inscrições serão realizadas pessoalmente na sede do PPNE, localizada no Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, sala BT 678, das 7h às 19h. Confira os requisitos necessários nos editais das seleções.

Mais informações: www.bit.ly/35zIFnh

LITERATURA

Clube de Leitura da BCE

A temporada 2020 do Clube de Leitura da BCE começa com debate sobre a obra Maria Bonita: sexo, violência e mulheres no cangaço, de Adriana Negreiros. O evento acontece no dia 30 de janeiro, às 12h, na sala de treinamento 148, 1º subsolo da BCE. Atividade aberta ao público.

Mais informações:  www.tinyurl.com/clubedeleiturabce

CHAMADA

Literatura contemporânea

A revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea está com chamada aberta para submissão de artigos e resenhas. Publicada pelo Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea da Universidade de Brasília, a revista tem o compromisso de fomentar o debate crítico sobre literatura contemporânea produzida no país, com abertura para diálogo com outras literaturas, em especial, aquelas produzidas na América Latina. O próximo número da revista terá como tema central Literatura LGBT+ e recebe artigos até 31 de janeiro.

MOSTRA

Arte contemporânea

A Casa de Cultura da América Latina (CAL/DEX) apresenta obras da sua mais recente aquisição de arte contemporânea na exposição Triangular: arte deste século, aberta à visitação até agosto de 2020, na Casa Niemeyer. A mostra conta com diversidade de suportes, como vídeos, intervenções, performances, objetos escultóricos e pinturas. A Casa Niemeyer fica no Park Way – SMPW 26, conjunto 3, casa 7. Entrada gratuita.

PAS

Resultado final

Está disponível na página do Cebraspe comunicado sobre a provável data de divulgação dos candidatos selecionados para as vagas do primeiro semestre de 2020 do Programa de Avaliação Seriada – Subprograma 2017/2019. A publicação da lista está prevista para 22 de janeiro, a partir das 17h. É de responsabilidade do candidato acompanhar o andamento da seleção.

Mais informações: 3448 0100 | www.bit.ly/2T2aphI