- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

Consulta à comunidade acadêmica

O prazo para participar da Autoavaliação Institucional 2019 da UnB está chegando ao fim. Alunos, professores e técnicos administrativos podem preencher formulários específicos sobre o tema até 31 de dezembro. As informações serão utilizadas na elaboração de melhorias para a Universidade. Os links podem ser acessados pelo site da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Contribua!

Disciplinas de verão

Estudantes de graduação e de pós-graduação interessados em cursar disciplinas durante o período de férias têm até 26 de dezembro para realizar matrícula no sistema Matrícula Web. As aulas acontecem de 6 de janeiro a 15 de fevereiro

ESTUDANTES

Auxílio para participação em eventos

Os editais de auxílio para participação de alunos de graduação em eventos acadêmicos nacionais e internacionais encontram-se disponíveis na página do Decanato de Ensino de Graduação, na seção Editais. Para eventos realizados no país, o auxílio é de R$ 650, e de R$ 2 mil para eventos no exterior. O apoio destina-se ao pagamento de diárias, passagens e/ou taxas de inscrição. O prazo de solicitação para os eventos que ocorrem em fevereiro de 2020 é de 6 a 10 de janeiro.

Mais informações: www.deg.unb.br

ESPECIALIZAÇÃO
Inscrição para docentes de ciências

O projeto Ciência é 10 é um curso gratuito de especialização que será realizado na modalidade a distância (EaD), pelo Sistema UAB/UnB. O curso é voltado para professores que atuam no sistema público de ensino lecionando ciências. O curso, com início previsto para 2020, recebe inscrições até 22 de dezembro. O valor é de R$ 130.

Mais informações: www.cead.unb.br/editais/2019

CHAMADA

Literatura contemporânea

A revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea está com chamada aberta para submissão de artigos e resenhas. Publicada pelo Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea da Universidade de Brasília, a revista tem o compromisso de fomentar o debate crítico sobre literatura contemporânea brasileira, com abertura para diálogo com outras literaturas, em especial aquelas produzidas na América Latina. O próximo número da revista terá como tema central Literatura LGBT+ e recebe artigos até 31 de janeiro de 2020.

EXPOSIÇÃO

Mamulengo, patrimônio brasileiro

Caracterizado por apresentações teatrais divertidas e cheias de humor, Mamulengo é uma forma de expressão popular protagonizada por bonecos. A partir de 17 de dezembro, a comunidade poderá conferir, na Casa da Cultura da América Latina (CAL/DEX), a exposição Mamulengo, patrimônio brasileiro, com curadoria de Maria Villar e Thiago Francisco. A visitação acontece até 31 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e nos finais de semana, por agendamento. Entrada franca.

Mais informações: 3107 7963 | www.facebook.com/calunb