- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

SELEÇÃO

Graduação a distância

Estão abertas, até 5 de setembro, as inscrições para o processo seletivo de ingresso em cursos de licenciatura a distância da UnB.  São 1.300 vagas distribuídas em diversos estados. A taxa é de R$ 60 e deve ser paga até 24 de setembro. A seleção será realizada por meio de prova objetiva e de redação em língua portuguesa, previstas para 13 de outubro no turno da tarde. Já as provas de habilidades específicas – somente para Artes Visuais, Música e Teatro – estão programadas para novembro.

Mais informações: 61 3448 0100 | www.cebraspe.org.br/vestibulares

MÚSICA

Concerto ambulante

Em parceria com o luthier Rogério Resende, da Casa do Piano, o departamento de Música da UnB promove um passeio pelo Instituto Central de Ciências com um piano de quarto de cauda totalmente reformado e acoplado a um triciclo. A atividade começa pela entrada sul e é parte da série Concertos Semanais do MUS. Dia 4 de setembro, entre 12h e 14h. Participe!

I Semana Aeroespacial

De 9 a 13 de setembro, acontece a I Semana Aeroespacial da UnB, que objetiva apresentar o curso de engenharia aeroespacial por meio de atividades preparadas por discentes veteranos e concluintes. A iniciativa divulgará oportunidades de prática profissional, como a participação em equipes de competição, grupos de pesquisa e empresa júnior. O evento é gratuito, não exige inscrição e será no campus do Gama.

Mais informações: www.tinyurl.com/semanaaeroespacial

INTERCÂMBIO

Fórum e Feira de Internacionalização

Como parte do programa de internacionalização da Universidade, acontece, de 10 a 12 de setembro, o 2º Fórum e Feira de Internacionalização. A iniciativa contará com estandes sobre possibilidades de intercâmbio e fórum que debaterá questões relevantes sobre o tema, como ranqueamento institucional e avaliação de publicações acadêmicas. Público e gratuito, o evento ocorre no campus Darcy Ribeiro. Confira a programação no site oficial.

Mais informações: www.ffi.unb.br

ESTUDANTES

Auxílio para participar de eventos

Encontram-se disponíveis, na seção Editais da página do Decanato de Ensino de Graduação, os editais de auxílio para participação de alunos de graduação em eventos nacionais e internacionais este ano. O valor do auxílio é de R$ 650 para aqueles realizados no país e de R$ 2 mil, no exterior. A contribuição destina-se ao pagamento de diárias, passagens e/ou taxas de inscrição. O prazo de solicitação para eventos que ocorram em outubro vai de 2 a 6 de setembro.

Mais informações: www.deg.unb.br

Oficinas comunitárias

A comunidade poderá participar de diversas oficinas neste segundo semestre: crochê, aula de libras, práticas de autocuidado, cultura e identidade negra, oficina de literatura e samba de roda, entre outras, oferecidas para desenvolver uma cultura comunitária na UnB. As atividades são gratuitas e qualquer pessoa pode participar. Acesse o site a seguir para conferir datas e fazer a inscrição.

Mais informações: www.docca.unb.br

FORMATURA

Guia das colações de grau

A partir de agora, a comunidade universitária pode contar com um guia que orienta a organização e realização das outorgas de grau. O documento traz informações sobre prazos e partilha de responsabilidades entre as comissões de formatura e os diversos setores da Universidade. Confira o documento na página do Cerimonial.

Mais informações: www.cerimonial.unb.br