- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

CURSO

Neurociência para docentes

Professores da UnB têm até 21 de agosto para realizar inscrição no curso Neurociência: favorecendo a inovação na docência. A atividade será ministrada pela professora Márcia Mortari, do Instituto de Ciências Biológicas da UnB, e ocorrerá nos dias 21 e 30 de agosto, e 6 de setembro, no auditório do prédio de Ciências da Computação e Estatística. As inscrições devem ser realizadas pela página www.selecoescead.unb.br

Mais informações: www.tinyurl.com/cursoneurociencia

SEMINÁRIO

Em busca do desenvolvimento perdido

No dia 26 de agosto, acontece o seminário: Em busca do desenvolvimento perdido, que abordará as mudanças ocorridas na estrutura produtiva da economia brasileira desde 1980, no auditório azul da FACE. As inscrições estão abertas até 23 de agosto. Confira a programação na página do evento.

Mais informações: www.tinyurl.com/seminarioeconomiaunb

COLÓQUIO

Geopolítica e Cartografia da Diáspora

Um conjunto de eventos referentes à temática da Geopolítica e da Cartografia da Diáspora: África – América – Brasil será realizado no Centro de Excelência em Turismo (CET) de 22 a 24 de agosto. O projeto compõe-se de três atividades básicas: um colóquio (com duas conferências e três painéis temáticos); seis reuniões técnicas de trabalho; e um fórum de oficinas técnico-educacionais. As inscrições são abertas à comunidade, e os participantes receberão certificado. Vagas limitadas.

Mais informações: www.tinyurl.com/geopoliticaediaspora

UnB Perto de Você

Em 18 de agosto, Planaltina recebe a quarta edição do UnB Perto de Você. A iniciativa do Decanato de Extensão acontece no Centro Olímpico da cidade, das 8h às 13h, aberta ao público. O projeto dá visibilidade a ações de ensino, pesquisa e extensão da Universidade e promove interlocução com a sociedade em espaços públicos, com exposições, rodas de conversa, apresentações artísticas, atendimentos e promoção de atividades físicas. Inscrições em http://twixar.me/nWh1.

MÚSICA

Coro Sinfônico recebe inscrições

Estão abertas, até o dia 31 de agosto, as inscrições para o Coro Sinfônico da UnB. Os ensaios são realizados às quintas-feiras, das 19h às 22h, no anfiteatro 9, localizado na ala sul do Instituto Central de Ciências. A taxa de participação é de R$ 130 por semestre para a comunidade acadêmica e de R$ 500 para a comunidade externa. Interessados devem comparecer ao local no dia dos ensaios, das 18h às 19h. Não é necessário ter conhecimento musical prévio.

LITERATURA

O sol é para todos

O próximo encontro do Clube de Leitura da Biblioteca Central (BCE) debaterá a obra O sol é para todos, de Harper Lee. Publicado originalmente em 1960, o livro é um clássico americano que aborda a temática do racismo. A atividade, pública e gratuita, está agendada para 29 de agosto, a partir das 12h, na sala 148 da BCE. Não é necessário se inscrever.

Mais informações: 3107 2692 | www.bce.unb.br

COMUNICAÇÃO

Semana de Publicidade

Produzido pelo curso de Publicidade e Propaganda, a segunda edição do evento AdFollow ocorre entre 19 e 22 de agosto, na Faculdade de Comunicação. A programação começa às 8h e inclui palestras, oficinas, workshops, rodas de conversa, além de lançamento de publicações e uma exposição. Inscrições gratuitas em www.tinyurl.com/adfollow.