- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

ESTUDANTES

Auxílio para participação em eventos

Os editais de auxílio para participação de alunos de graduação em eventos nacionais e internacionais estão disponíveis na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), na seção Editais. O valor do auxílio é de R$ 650 para eventos realizados no país e de R$ 2 mil, no exterior. A contribuição destina-se ao pagamento de diárias, passagens e/ou taxas de inscrição. O prazo de solicitação para eventos que ocorram em setembro vai até 9 de agosto.

Mais informações: www.deg.unb.br

ASSISTÊNCIA

Avaliação socioeconômica

Estudantes de graduação e de pós-graduação que desejam participar dos programas de assistência estudantil oferecidos pela UnB devem se atentar aos editais de Avaliação Socioeconômica, que estão disponíveis no site da Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS/DAC). As exigências para concorrer aos programas estão descritas no documento. Inscrições de 5 de agosto a 6 de setembro pelo sistema www.servicos.unb.br/sae.

Mais informações: www.dds.dac.unb.br

Oficinas Esportivas

Estão abertas as inscrições para o projeto Oficinas Esportivas, que oferece atividades pedagogicamente orientadas para crianças de 5 a 12 anos de idade.  O projeto dispõe de várias modalidades, como futebol, basquete, vôlei, dança, atletismo e rúgbi. Os interessados devem efetuar a inscrição no Centro Olímpico, das 14h às 16h, às terças e quintas. As aulas começam no dia 12 de agosto. Vagas limitadas.

Aulas de Percussão

O projeto Comboio Percussivo oferece oficinas de pandeiro e atividades de bloco percussivo a partir do dia 13 de agosto. As ações são indicadas para não músicos e apresentam as manifestações populares de forma lúdica e espontânea, focando a vivência coletiva e a experimentação. Toda terça-feira na Praça Chico Mendes, das 19h às 20h, para Pandeiro Iniciante, e das 20h às 22h, para Percussão. Mensalidades a partir de R$50.

Mais informações: 9 8200 5374 | https://tinyurl.com/oficinadepercussao

MINORIAS

Defesa pessoal

Dia 20 de agosto, começa o curso de defesa pessoal para LGBTI, mulheres e negros. O campus Darcy Ribeiro e a Faculdade UnB Ceilândia (FCE) vão receber as primeiras turmas. Serão 40 vagas por unidade, com 15 delas destinadas a participantes da comunidade externa. As aulas serão às terças e quintas, das 12h30 às 13h30, no Plano Piloto, e às quartas e sextas, das 19h30 às 21h, em Ceilândia. Interessados ainda podem se inscrever.

Mais informações: www.esporte.unb.br

AvaliaUnB 2019 na FEF

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade convida professores, técnicos e alunos da Faculdade de Educação Física para debater o processo de autoavaliação da UnB e os resultados de avaliação dos cursos da unidade. O evento será dia 5 de agosto, às 10h, na sala 41 da FEF, aberto a toda a comunidade acadêmica.

Mais informações: 3107 0213 | www.cpa.unb.br/

Dança sertaneja universitária

Interessados em participar do Curso de Extensão de Dança Sertaneja Universitária têm até 31 de agosto para se inscrever. Haverá duas turmas – iniciante e iniciado – no campus Darcy Ribeiro. Pública e gratuita, a atividade começa em 12 de agosto. Para os iniciantes, as aulas serão realizadas às segundas e quartas; para os iniciados, às terças e quintas. O horário é sempre das 12h30 às 13h30. Inscrições no Sistema de Extensão (SIEX) da Universidade.