- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

Vagas remanescentes na UnB

O edital do Vestibular para Vagas Remanescentes 2019 traz 174 oportunidades distribuídas em 39 cursos de graduação para ingresso no segundo semestre letivo. Para concorrer, é preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 e comprovar a conclusão do ensino médio ou curso equivalente até a data do registro acadêmico. Para os cursos que exigem Certificação de Habilidade Específica, os selecionados devem apresentar o documento dentro do prazo de validade. As inscrições vão de 29 de maio até as 18h do dia 7 de junho, na página do Cebraspe. A taxa de inscrição custa R$ 60.

Mais informações: www.cebraspe.org.br

Auxílio para participação em eventos

Os editais de auxílio para participação de alunos de graduação em eventos nacionais e internacionais este ano encontram-se disponíveis na página do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), na seção editais. O valor do auxílio é de R$ 650 para eventos realizados no país e de R$ 2 mil, no exterior. A contribuição destina-se ao pagamento de diárias, passagens e/ou taxas de inscrição. O prazo de solicitação para os eventos que ocorrem no mês de julho vai de 3 a 7 de junho.

Mais informações: www.deg.unb.br

WORKSHOP

Formação para identificar candidatos

O Decanato de Pós-Graduação (DPG) promove, no dia 7 de junho, o 1º Workshop GRE Test Preparation, voltado para auxiliar na identificação de candidatos academicamente preparados para ingressar em programas de pós-graduação e também promover maior diversificação da comunidade universitária. A formação, ministrada pela Educational Testing Service, destina-se a coordenadores, professores e alunos de pós da UnB. O encontro acontecerá das 13h às 18h, na sala de interação A1 37/10, piso 2, do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT). Vagas limitadas.

CULTURA POP

Jornada de Histórias em Quadrinhos

De 3 a 10 de junho, a Biblioteca Central (BCE) será palco da II Jornada de Histórias em Quadrinhos da UnB. A programação gratuita reunirá exposição, feira, palestras e workshops com abordagens como gestão de coleções; produção independente; história e panorama das HQs; a política nos quadrinhos; e a relação entre RPG, criatividade e HQ. As inscrições e a programação podem ser acessadas pela página da BCE.

Mais informações: www.bce.unb.br | 3107 2676

Melhorias propostas pela comunidade

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) promove uma série de seminários em unidades da instituição por meio do Programa AvaliaUnB 2019. O próximo será na Faculdade de Educação (FE), dia 4 de junho, às 14h30, na sala dos Papiros. Os eventos são abertos à participação do público, que pode propor critérios de avaliação, melhorias e novas políticas institucionais.

Mais informações: www.cpa.unb.br | 3107-0213

OPORTUNIDADES

Jovens na iniciação científica

Estão abertos os editais do Programa de Iniciação Científica em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ensino Médio (PIBIC-EM). O primeiro é voltado para estudantes de graduação e o segundo, para alunos da rede pública. Ambos terão vigência de agosto de 2019 a julho de 2020. As inscrições do PIBITI vão de 3 a 6 de junho, e as do PIBIC-EM encerram em 14 de junho. As regras de participação e os cronogramas de cada um podem ser acessados pela página abaixo.

Mais informações: www.proic.unb.br | 3107 4180

Esforço contra o aquecimento global

Onde estamos? Onde queremos ir? Como chegaremos lá? Essas são algumas das perguntas a serem abordadas pela roda de conversa Talanoa Chama para a Ação na quinta-feira, 6 de junho, a partir das 16h, no Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS). O objetivo é mobilizar esforços para o cumprimento do Acordo de Paris e a contenção do aumento da temperatura global em 1,5º C. Órgãos nacionais e internacionais participarão do encontro com estudos e propostas. O evento é gratuito e aberto ao público.

Mais informações: 3107 6000