- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

INGRESSO

Reabertura de inscrições

Os interessados em realizar os processos seletivos de Transferência Facultativa e de Admissão para Portador de Diploma de Curso Superior possuem nova chance. As inscrições foram reabertas até 25 de fevereiro pelo site do Cespe. Os detalhes de cada processo seletivo também estão disponíveis na página da banca organizadora.

Mais informações: 3448 0100 | www.cespe.unb.br/vestibular

MATRÍCULA WEB

Escolha de disciplinas

A partir de 21 de fevereiro, alunos de graduação devem realizar a fase de pré-matrícula na plataforma Matrícula Web. Nesta fase, o estudante deve confirmar vaga nas disciplinas que vai cursar durante o 1º semestre de 2019. O sistema estará aberto das 18h do dia 21 às 18h de 24 de fevereiro. No caso da pós-graduação, o período de matrícula vai de 0h do dia 21 até 18h de 27 de fevereiro. Para os dois níveis, as aulas começam em 13 de março.

Mais informações: www.saa.unb.br/calendarios | www.matriculaweb.unb.br

CHAMADA

Submissão de artigos sobre ouvidoria

A Ouvidoria da UnB (OUV), em parceria com o Fórum Nacional de Ouvidores Universitários e de Hospitais de Ensino, lança chamada para submissão de artigos para o livro Ouvidoria brasileira: ética, defesa, controle social, cidadania e acesso à informação. O edital tem o objetivo de estimular a realização de pesquisas científicas no âmbito das ouvidorias públicas, privadas e comunitárias. As propostas podem ser enviadas até 28 de fevereiro para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O edital está disponível na internet.

Mais informações: 3107 2704 | www.ouvidoria.unb.br

Polo de extensão da estrutural

O Decanato de Extensão lançou edital de apoio ao Polo de Extensão da Estrutural, que objetiva fomentar programas e projetos voltados para a comunidade local. Serão selecionados até 20 projetos e programas em quatro linhas de atuação: Saúde e Qualidade de Vida; Direitos Humanos e Cidadania; Educação, Arte e Cultura; e Meio Ambiente e Sustentabilidade. Cada um receberá bolsa no valor de R$ 400, válida por nove meses, a partir de julho. Os extensionistas devem ter disponibilidade de 15h semanais e receberão quatro créditos por semestre. Para se inscrever, o coordenador do projeto deverá encaminhar a proposta pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) até 24 de março.

LITERATURA

Clube de Leitura da BCE anuncia obra do mês

A obra escolhida para o debate deste mês no Clube de Leitura da Biblioteca Central (BCE) é O morro dos ventos uivantes, de Emily Brontë. O encontro está agendado para 28 de fevereiro, às 12h, na sala de treinamento 148, no 1º subsolo da BCE. A participação é aberta às comunidades acadêmica e externa.

Mais informações: 3107 2692 | www.bce.unb.br/clubedeleitura

Seleção de bolsistas

Os projetos UnB Perto de Você e Universidade em Pauta: conversa com a Reitora oferecem quatro créditos e duas bolsas no valor de R$ 400 pelo período de oito meses a partir de março. O primeiro consiste na realização de visitas quinzenais a espaços públicos das Regiões Administrativas do DF para apresentar as ações desenvolvidas na UnB. Já o segundo projeto tem como objetivo divulgar a Universidade para os futuros estudantes, convidando escolas públicas e particulares do DF para rodas de conversa com a reitora da UnB. As inscrições vão até 10 de fevereiro por meio do formulário www.tinyurl.com/projetosextensaounb.

Mais informações: www.dex.unb.br

CANTO

Vagas abertas para novos coralistas

Coros da Universidade de Brasília estão recrutando novas vozes neste início de ano. Podem participar as comunidades interna e externa da instituição. Cada grupo tem características e estilos próprios. São eles: Coral da UnB, Camerata de Música Antiga, Coro Italiano, Coro Sinfônico, Coral dos Cinquentões e Coral dos Servidores da UnB. Horários, dias e locais das audições podem ser conferidos na página da Diretoria de Organizações Comunitárias, Cultura e Arte (DOCCA) em www.docca.unb.br.

Mais informações: 3107 6307 | 3107 6795