- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

Editais abertos para ingresso na UnB

A Universidade de Brasília está com cinco processos seletivos em andamento. São eles: SiSU, Vestibular Indígena, Transferência Facultativa e Admissão para Portador de Diploma de Curso Superior. Os candidatos devem se atentar a especificidades como prazos de inscrição, vagas oferecidas, pré-requisitos para concorrência e semestre de ingresso. Todas as informações estão disponíveis nos respectivos editais publicados pelo Cespe.

Mais informações: 3448 0100 | www.cespe.unb.br/vestibular

PAS

Consulta de desempenho

Estudantes que realizaram a 3ª etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) em 2018 poderão consultar o desempenho obtido no processo seletivo no dia 23 de janeiro, a partir das 8h, na página do Cespe. A alteração da pré-opção curso/turno (SiSUnB) ficará disponível, pela internet, das 8h do dia 25 até as 19h do dia 26 de janeiro.

Mais informações: 3448 0100 | www.cespe.unb.br/pas

Pós-doc no exterior
Está aberta seleção para provimento de vagas do Programa de Bolsas de Pós-Doutorado no Exterior, oferecidas pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF). As inscrições vão até 1º de fevereiro. Podem participar do processo seletivo pesquisadores doutores do quadro docente permanente de Programas de Pós-Graduação stricto sensu da UnB. Serão concedidas 60 bolsas na modalidade 12 meses de duração e 60 bolsas na modalidade seis meses de duração.
Mais informações: www.dpg.unb.br

Presença na AgroBrasília

O Decanato de Extensão disponibiliza edital de apoio para a participação de programas e projetos de extensão na AgroBrasília – Feira Internacional dos Cerrados, que acontece de 14 a 18 de maio. Serão selecionados dez projetos em três áreas: agronegócio; agricultura familiar; gestão, inovação e sustentabilidade. Cada proposta poderá receber até duas bolsas de extensão no valor de R$ 400 por quatro meses, além de um voucher para impressão de banner. Os estudantes escolhidos pelo projeto também receberão até quatro créditos. As propostas devem ser submetidas até 12 de março.

Mais informações: www.dex.unb.br

CHAMADA

Jovens pesquisadores

Segue até 31 de janeiro o prazo de inscrição para doutorandos e doutores que queiram participar de oficina de trabalho sobre racismo e racialização na universidade. A atividade integra o workshop Educação Superior e Transformação Social: Decolonização e Igualdade Racial, que será realizado de 3 a 5 de junho na UnB, com apoio do British Council e da FAP-DF. Os candidatos selecionados terão ajuda de custo para acomodação e passagem.

ENCONTRO
Clube de Leitura da BCE
Em 31 de janeiro, das 12h às 14h, o Clube de Leitura da Biblioteca Central da UnB reúne-se para discutir a obra O Iluminado, de Stephen King. Lançado em 1977, o romance de horror centra-se na vida de Jack Torrance, que consegue o emprego de zelador em um hotel e vive estranhas experiências com sua família no local. A atividade é aberta ao público e acontece na sala de treinamento 148 da BCE.
Mais informações: www.bce.unb.br/clubedeleitura

CINEMA

Cadastro de exibidores

O Cinemas em Rede, iniciativa da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), está mapeando projetos de cinemas, cineclubes, mostras e festivais audiovisuais realizados em universidades e institutos federais. Informações sobre equipamentos, conteúdos exibidos, equipes envolvidas e espaços utilizados devem ser enviadas até 1º de março, para compor a cartografia nacional dos exibidores das instituições de educação, ciência e cultura usuárias da RNP.

Mais informações: www.cinemasemrede.rnp.br/faca-parte