- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo.pdf
clique na imagem

SEMANA UNIVERSITÁRIA

Inscrições estão abertas

As inscrições para participar das mais de 600 atividades da 18ª Semana Universitária estão abertas. Sob o tema Somar ideias, integrar vidas, as atividades vão de 24 a 28 de setembro. O Decanato de Extensão (DEX) divulgou a programação de cursos, oficinas, workshops, palestras, debates e outras ações propostas pelas unidades acadêmicas. Para se inscrever, é necessário estar cadastrado no Sistema de Extensão (Siex). Neste ano, toda a certificação será digital e estará disponível no próprio sistema.

Mais informações: www.dex.unb.br/programacaosemana2018

MÚSICA

Coral de refugiados e imigrantes

O recém-fundado Hamaca – Coro da Diversidade Cultural da UnB está com inscrições abertas para refugiados e imigrantes residentes no Distrito Federal. O grupo multiétnico dará voz a essa comunidade, promovendo ambientação cultural e integração social por meio do canto. Além do aprendizado musical, o trabalho também ensinará língua portuguesa por meio de canções. As aulas serão às segundas ou quartas-feiras, das 12h às 14h, e às terças ou quintas-feiras, das 17h às 19h, na Casa da Cultura da América Latina da UnB (CAL/DEX), no Setor Comercial Sul. Inscrições até 28 de setembro pelo e-mail abaixo.

AGRONOMIA

Melhorias no cultivo brasileiro

I Simpósio da pós-graduação em Agronomia da FAV acontece dias 25 e 26 de setembro e discute diferentes aspectos do cultivo no campo. Uso combinado de microrganismos e substâncias húmicas, fixação biológica do nitrogênio, melhoramento genético de plantas e outros temas estão na programação. As inscrições para participar do encontro são gratuitas e devem ser realizadas até 24 de setembro via Sistema de Extensão, emwww.sistemas.unb.br.

Mais informações: www.posagronomia.unb.br

Recrutamento de árbitros

A Diretoria de Esporte e Lazer (DEL/DAC) está com inscrições abertas para árbitros, assistentes e auxiliares voluntários. A contribuição pode render créditos de extensão, no caso de estudantes, e declarações de participação para os demais segmentos da Universidade e para o público externo. O cadastro não requer comprovação de experiência ou de participação em curso de formação. Os inscritos no banco de dados serão convidados a atuar em competições universitárias de diferentes modalidades esportivas nos próximos meses.

Mais informações: www.esporte.unb.br

DOCUMENTÁRIO

Ceam reúne história em audiovisual

O Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (Ceam) lança, em 18 de setembro, o vídeo-documentário Memória Ceam. A produção tem 25 minutos de duração e traz depoimentos de professores e pesquisadores, abordando concepção, produção acadêmica, projetos e práticas do Centro. O lançamento acontece às 17h, no auditório da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB). A realização do documentário é uma parceria entre Ceam e UnBTV, com apoio da ADUnB.

Mais informações: 3107 5895

COLÓQUIO

Vida e obra de Marilena Chaui

De 24 a 26 de setembro, acontece o colóquio Marilena Chaui, o trabalho e a obra: história e engajamento filosófico-político. A série de atividades faz parte das homenagens à filósofa, que recebe título de Doutora Honoris Causa da UnB no dia 24 de setembro, no auditório do Memorial Darcy Ribeiro, o Beijódromo. Quem quiser participar das mesas-redondas deve se inscrever previamente. Confira os locais e horários da programação, que acontece integralmente no campus Darcy Ribeiro.

Mais informações: www.tinyurl.com/coloquiomarilenachaui

REFLEXÃO

IG promove autoavaliação

O Instituto de Geociências (IG) realiza encontro da Comissão Própria de Avaliação (CPA) em 19 de setembro. O objetivo é reunir as considerações de professores, alunos e técnicos a respeito de temas como Relatório de Autoavaliação, Plano de Autoavaliação 2017-2019 da UnB, Pesquisa de Egressos, Resultados do Enade, Conceito Preliminar de Cursos e outros. A atividade acontece no auditório da unidade, a partir das 14h30.

Mais informações: 3107 0213