- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

MÚSICA

Novos talentos no 17º Finca

De 2 a 13 de outubro, das 12h às 14h, no anfiteatro 9 no ICC Sul, 51 bandas de Brasília estarão no 17º Festival Universitário de Música Candanga da UnB (Finca). Apenas dez concorrentes serão classificados para a etapa final da competição, dia 27 de outubro, no Centro Comunitário Athos Bulcão.  Os prêmios serão de R$ 5 mil, R$ 4,5 mil e R$ 4 mil, de acordo com as performances avaliadas pelos júris popular e oficial. Conheça os novos talentos do festival mais tradicional da UnB.

Mais informações: www.dea.unb.br | 3107 6307

CINEMA

Brasília Animation Festival

A segunda edição do Brasília Animation Festival acontece nos dias 12 e 15 de outubro, no auditório da Associação dos Docentes da UnB (ADUnB). O evento vai exibir cerca de 70 filmes de 24 países, distribuídos nas seguintes mostras competitivas: Nacional, Internacional, Mulheres, Infantil e Macabra. Palestras, oficinas e feira de exposição também compõem a programação que está disponível na página do evento.

Mais informações: www.brasiliaanimationfestival.com.br

CAPACITAÇÃO

Mestrado para servidores

Duas oportunidades de mestrado profissional para servidores da UnB estão com inscrições abertas. O prazo para o curso de Gestão Pública vai de 25 de setembro a 27 de outubro. Interessados na pós-graduação em Economia têm de 2 a 13 de outubro para tentar a vaga. Um terceiro edital, na área de Gestão Universitária, será divulgado em breve pelo Decanato de Gestão de Pessoas (DGP).

Mais informações: www.capacitacao.unb.br

UnB.FUTURO

Rumos da graduação

Nesta segunda-feira, 2 de outubro, o professor emérito Pedro Demo será o convidado do projeto UnB.Futuro. Na palestra Questionando a Graduação, ele debaterá sobre o declínio da aprendizagem nas escolas brasileiras e a sua influência na formação do professor. O encontro será às 14h30, no auditório da Reitoria.  Não requer inscrição prévia e é gratuito.

Mais informações: 3107 5895 | 3107 5911

FÓRUM

Polo de extensão na Estrutural

O Decanato de Extensão (DEX) da Universidade de Brasília promove fórum na Cidade Estrutural para tratar da viabilização de um polo da UnB na região. O objetivo é ouvir demandas da comunidade e apresentar os Programas e Projetos de Extensão de Ação Contínua (PEACs) da UnB que já existem na Estrutural. A programação vai das 8h30 às 13h, no auditório do Centro Comunitário da Cidade Estrutural, onde funciona o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A participação é livre.

Mais informações: www.dex.unb.br/programacaoforum

SIMPÓSIO

Ciência, Tecnologia e Sociedade

A Finatec sedia o 7º Simpósio Nacional Ciência, Tecnologia e Sociedade, entre os dias 5 e 8 de outubro, das 8h30 às 20h. O encontro pretende discutir a relação entre natureza e sociedade do ponto de vista das Ciências Sociais. A programação completa está disponível na página do simpósio, e as inscrições podem ser feitas online ou no local do evento.

Mais informações: www.esocite2017.com.br

SEMINÁRIO

Sustentabilidade em pauta

Nos dias 5 e 6 de outubro, acontece na ADUnB o 1º Seminário Internacional sobre Sustentabilidade. Com a intenção de aproximar diferentes protagonistas em prol do desenvolvimento socioambiental, o evento começa às 8h e se estende até as 18h. Inscrições até dia 4 de outubro no site do seminário ou presencialmente no Laboratório GESPORTE, localizado no Centro Olímpico da UnB.

Mais informações: 3107 2553 | www.seminariodesustentabilidade.com

COLÓQUIO

Pesquisa em saúde

O fenômeno da migração global e as repercussões disso para a saúde e os direitos humanos estão no debate do II Colóquio sobre Pesquisa em Saúde, que será realizado dia 4 de outubro, às 15h, no auditório 2 da Faculdade de Ciências da Saúde (FS). O evento terá ainda a conferência internacional Imagem e Migração, do professor Fábio La Rocca, da Université Montpellier III. A entrada é livre, e a programação completa está disponível no site da FS.

Mais informações: www.fs.unb.br

Conheça toda a programação da Universidade em Fique por Dentro: www.unb.br.