- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

INFORME

Achados e perdidos

O setor de Achados e Perdidos do campus Darcy Ribeiro está com diversos itens à espera dos donos. O setor fica localizado no prédio Oca II, próximo à Faculdade de Educação (FE) e atende de segunda a sexta, das 7h às 23h. Objetos encontrados podem ser entregues diretamente no setor ou aos vigilantes do campus. O RU também possui o serviço de achados e perdidos, que funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta, na área administrativa do restaurante – 4º andar.

SELEÇÃO

Edital apoia metodologias educacionais inovadoras

Estão abertas, até 16 de junho, as inscrições para o primeiro edital do Programa Aprendizagem para o 3º Milênio (A3M), que apoia projetos voltados ao desenvolvimento de metodologias educacionais inovadoras, preferencialmente com o apoio de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Podem participar da seleção docentes e técnicos administrativos da UnB.

Mais informações: www.cead.unb.br/editais

EDITAL

Auxílio para docentes

Está disponível, na página do Decanato de Pesquisa e Inovação (DPI), edital de incentivo a professores do quadro da UnB para publicação de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação em anais de eventos ou em periódicos. Para cada solicitação contemplada, fica definido o valor máximo de R$4 mil para publicação internacional e R$2 mil para publicação nacional. O período de solicitações vai até 19 de junho para eventos ou pagamento de taxas de publicação que ocorram entre 19 de julho e 17 de outubro. Os critérios de participação estão listados no edital.

Mais informações: www.dpi.unb.br

EXPOSIÇÃO

É Tudo Nosso

A mostra É Tudo Nosso, com curadoria de Clauder Diniz, reúne vídeos, arte eletrônica, fotografias, desenhos e pinturas sobre o universo gay, lésbico, transexual e de indivíduos que não se enquadram nos padrões da sociedade. As produções transitam entre o ativismo, o erotismo, a crítica social e a denúncia, além de expressarem afeto e poesia. A abertura da exposição acontece em 13 de junho, às 19h, na Casa da Cultura da América Latina (CAL). A visitação fica aberta de 14 a 28 de junho, das 9h às 20h. Entrada franca.

Mais informações: www.cal.unb.br

DEBATE

HUB discute tratamento do câncer

Profissionais da saúde, da bioética e do direito discutindo juntos o cuidado paliativo no tratamento do câncer. Essa é a proposta do debate marcado para 13 de junho, às 19h, no Hospital Universitário de Brasília (HUB). O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas pelos contatos abaixo.

LITERATURA

Circuito de conferências

No dia 14 de junho, acontece a última atividade do circuito de conferências públicas 8 Grandes da Literatura Latino-Americana. Às 19h, no anfiteatro 9, Wander Melo Miranda, da UFMG, debate a obra de Mario Vargas Llosa. Entrada franca.

CINEMATECA

Especial Hitchcock

O projeto Cinemateca, que incentiva debates a partir de obras audiovisuais, homenageia neste mês a obra do cineasta Alfred Hitchcock. No dia 14 de junho, será exibido o filme Um corpo que cai (1958), às 12h, no anfiteatro 10. A sessão é aberta ao público.

Mais informações: 3107 6307

Princípios básicos do Ayurveda

O curso de extensão Princípios Básicos do Ayurveda, que aborda a influência dos alimentos, dos temperos, das emoções e dos pensamentos na saúde do indivíduo, acontece a partir do dia 14 de junho, no prédio UAC da Faculdade UnB Ceilândia (FCE). Organizado em cinco encontros, um por semana, das 12h às 14h, o curso apresentará técnicas terapêuticas, como massagens, meditação, yoga e herbologia. As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema de Extensão (Siex) da Universidade e custam R$20.