- Para receber o UnB Hoje por e-mail, cadastre-se aqui.
- Sugestões de eventos (5 dias úteis de antecedência): pauta@unb.br

arquivo pdfPara ver arquivo .pdf
clique na imagem

UNB.FUTURO
Racismo e questões indígenas
A antropóloga Barbara Glowczewski é a convidada desta edição do UnB.Futuro, que tem como tema Racismo e questões indígenas da França e do Brasil, passando pela Austrália. A palestra contará com discussão acerca dos paradigmas dos aborígenes australianos, fantasias antropológicas, criações artísticas e resistência política. O evento ocorre dia 19 de outubro, às 10h, no auditório da Reitoria.
Mais informações: 3107-0263

AUDIOVISUAL
Imagem, Memória e Informação
A Faculdade de Ciência da Informação recebe de 17 a 21 de outubro o II Seminário Aberto do Grupo de Pesquisa Imagem, Memória e Informação. O evento pretende discutir o projeto Documentos Audiovisuais, Informação e Memória, que estuda questões relacionadas especialmente a imagens com reflexões sobre memória e patrimônio histórico. As inscrições estão disponíveis no site da faculdade.
Mais informações: www.fci.unb.br / 3107-2601

FÓRUM
Avaliação do ensino superior
Debater temas relacionados à avaliação no ensino é o objetivo do 3º Fórum de Avaliação da Universidade de Brasília. Com o tema Trajetória da Avaliação do Ensino de Graduação na UnB, a atividade será realizada no prédio de Ciência da Computação e Estatística, às 8h30, no dia 19 de outubro. É de grande importância a participação da comunidade acadêmica.

EDUCAÇÃO BÁSICA
Ciência e cultura
A I Feira de Ciências e Mostra Científica da UnB será realizada nos dias 19 e 20 de outubro, no auditório da Finatec, às 8h, com apresentação de pôsteres. O evento busca promover o diálogo entre trabalhos técnico-científicos e produções culturais da Educação Básica. A programação está disponível no site do evento.
Mais informações: www.mostracientifica.wixsite.com/fcmc

COLÓQUIO
Sociolinguística Educacional
No dia 21 de outubro, será promovido o V Colóquio de Linguística Aplicada – Crítica e Sociolinguística Educacional, a partir das 9h, no auditório da Finatec. Estarão presentes quatro pesquisadores com estudos reconhecidos na área: Stella Maris Bortoni (UnB), Reinildes Dias (UFMG), Gretel Eres Fernández (USP) e Kleber Silva (UnB). Atividade aberta ao público.

SEMINÁRIO
Pedagogia e Didática da Tradução
Estão abertas até o dia 20 de outubro as inscrições para apresentação de trabalhos no I Seminário de Pedagogia e de Didática da Tradução (SEDITRAD): Por uma pedagogia e didática da tradução no Brasil. O evento será nos dias 8 e 9 dezembro. As inscrições estão disponíveis pelo Facebook.

EXPOSIÇÃO
Mãos que cuidam
A Biblioteca Central da UnB recebe até o dia 21 de outubro a exposição Mãos que Cuidam, que reúne o trabalho de jovens em treinamento do Programa de Conservação de Bens Culturais da APAE-DF. A mostra está em cartaz na galeria da biblioteca, das 9h às 18h, de segunda a sexta.
Mais informações: 3107-6823

SEMANA NACIONAL
Ciência Alimentando o Brasil
A 13ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) será realizada entre os dias 17 e 23 de outubro. O tema escolhido é Ciência Alimentando o Brasil. A Universidade de Brasília participará por meio das Mostras Científicas em parceria com a RedeCIÊNCIA. O conjunto de ações acontecerá no Centro Comunitário Athos Bulcão, nas faculdades de Ciências da Saúde e de Medicina e na Fazenda Água Limpa. A programação está disponível na página do Decanato de Extensão.
Mais informações: www.dex.unb.br

Salvar