MODERNIZAÇÃO

A partir desta segunda (16), a criação de documentos na Universidade passa a ser digital

 

O Sistema Eletrônico de Informação (SEI) já está sendo utilizado na UnB. A “virada de chave” foi nesta segunda-feira (16).

 

Os servidores podem buscar informações e esclarecer possíveis dúvidas no site UnB Digital ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Além desses canais, o Guia prático do SEI traz respostas para as principais questões sobre o uso do novo sistema.

 

De acordo com Júlia Maximiano, vice-presidente da Comissão de Implantação do SEI, surgiram alguns imprevistos, mas a equipe está preparada para lidar com as possíveis falhas. “Aprendemos com a experiência de outros órgãos e estamos sabendo contornar essas dificuldades”, conta.

 

Conforme previsto, as ilhas de digitalização de documentos estão sendo utilizadas nos quatro campi. No Darcy Ribeiro, elas funcionam na Coordenação de Protocolo, que fica no térreo do prédio da Reitoria. Em Planaltina, a ilha também está instalada no Protocolo, localizado ao lado da secretaria, no prédio central.

 

Já no Gama, é possível digitalizar os processos na secretaria de graduação, no prédio principal. Em Ceilândia, quem precisar da digitalização pode recorrer à unidade de protocolo, que fica no térreo do prédio central.

 

Os usuários precisam ficar atentos aos documentos que têm prioridade na digitalização. “Por enquanto, a orientação que recebemos é de digitalizar somente o que estiver tramitando”, explica o responsável pelo Protocolo do campus de Planaltina, Nil Cavalcante.

Palavras-chave