INSTITUCIONAL

Evento discute o desempenho da Universidade por meio de debates e palestras à comunidade

 

Nesta quarta-feira (25), acontece o IV Fórum de Avaliação da Universidade de Brasília. O evento será realizado no Auditório Azul da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Face), das 9h às 12h e das 14h às 17h. O objetivo é debater temas relacionados aos processos de autoavaliação e avaliação externa da instituição, além de discutir a trajetória dos estudantes dentro da Universidade e informações sobre a atratividade dos cursos de graduação.

 

 “O evento é realizado anualmente, para proporcionar um ambiente de diálogo sobre as expectativas da comunidade acadêmica em relação projeto de autoavaliação da UnB, além da sensibilização da comunidade quanto à importância do feedback das ações e participação nos processos de autoavaliação”, explica a presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UnB, Cláudia Griboski.

 

O fórum é desenvolvido no âmbito do programa AvaliaUnB, que faz parte do projeto de autoavaliação institucional para os anos de 2017-2019. O programa foi criado com o objetivo de ampliar o contato da CPA com as unidades acadêmicas e desenvolver ações de aproximação com a gestão acadêmica.

 

Palestras e mesas-redondas fazem parte da programação do fórum, aberto ao público geral. É importante a participação de gestores, coordenadores de curso, membros dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDE), representantes de centros acadêmicos (CA), discentes e docentes em geral.

 

CPA – A Comissão Própria de Avaliação conduz os processos de avaliação internos da UnB, sendo responsável por sistematizar e prestar as informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). É composta por representantes de todos os segmentos da comunidade universitária e da sociedade civil.

 

Entre as principais atividades da CPA estão o projeto CPA Itinerante, a consulta à comunidade acadêmica; pesquisa de egressos; acompanhamento da evasão e retenção e o Fórum de Avaliação da UnB, além da elaboração dos relatórios de autoavaliação da instituição a serem entregues anualmente ao MEC/Inep.

 

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou 3107 0213.

 

 

*estagiária de Jornalismo na Secom/UnB.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.