COMUNIDADE

Destaque obtido por atletas da Universidade na Liga de Desporto Universitário, durante o primeiro semestre, foi principal pauta na reunião

Estudantes-atletas, servidores e membros da administração se encontraram no prédio da Reitoria. Foto: Beto Monteiro/Secom UnB

Cerca de 30 estudantes que representam a UnB em competições esportivas foram recebidos por membros da administração superior para comemorar os resultados obtidos neste primeiro semestre de 2017. Os atletas do rúgbi, do caratê, do futsal e do futebol 7 estavam acompanhados de servidores que também atuam na área esportiva da Universidade. O grupo ouviu elogios e palavras de incentivo, além da garantia de apoio da Reitoria, apesar das dificuldades orçamentárias atravessadas neste momento.

Durante a reunião, realizada no último dia 12, no Salão de Atos da Reitoria, discutiu-se a importância do esporte para a Universidade e o que é preciso ser feito para alcançar melhorias. O principal assunto da conversa, contudo, foi o desempenho excelente que os atletas obtiveram durante o primeiro semestre. Em especial, na Liga do Desporto Universitário (LDU/CBDU).

Camila Civatti (esquerda) e o time de rúgbi feminino da UnB exibem seus troféus e medalhas. Foto: Beto Monteiro/Secom UnB

A estudante Camilla Civatti, diretora administrativa e treinadora do time feminino de rúgbi, agradeceu o apoio recebido na Universidade.

"A participação dos times nos campeonatos universitários e comunitários, tanto masculino quanto feminino, e tudo o que fizemos, só foi possível por causa do apoio financeiro que recebemos, principalmente em 2017”, disse.

Entre as principais conquistas do rúgbi feminino estão o segundo lugar regional e o campeonato invicto na disputa nacional. Já a equipe masculina chegou à terceira posição no Centro-Oeste e ao quinto lugar no brasileiro.

Além do rúgbi feminino, o futebol 7 masculino também conquistou título inédito na LDU. Completam o pódio da UnB nas competições da Liga no primeiro semestre o handebol masculino, o tênis, o basquete e o vôlei (feminino e masculino).

>> Universidade conquista dois títulos invictos em liga desportiva

>> Atletas da UnB brilham na Liga Desportiva Universitária

O grupo reunido falou, ainda, sobre as principais propostas de melhoria relacionadas ao desporto universitário, que devem entrar em vigor em breve. É o caso das parcerias com clubes e escolas, que proporcionariam a ampliação dos espaços de treinamento das equipes que representam a Universidade.

Os avanços a respeito da minuta de resolução do esporte universitário na UnB, que propõe a normatização do esporte universitário na instituição, e os planos de reforma do campo de futebol número 1 do Centro Olímpico também foram citados.

*estagiária de jornalismo na Secom/UnB