INSTITUCIONAL

Reportagem exibida na TV Brasil, emissora pública vinculada à EBC, aborda curiosidades sobre o dia a dia do campus Darcy Ribeiro

Produção audiovisual aborda história, conhecimento e tradição da instituição de ensino. Foto: Anastácia Vaz/Secom UnB

Se a UnB fosse uma cidade, ela teria a terceira menor extensão territorial do Brasil, mas ocuparia a 611ª posição no ranking dos lugares mais populosos entre os 5.570 municípios do país. Significa dizer que, em número absoluto de "habitantes", a instituição é maior que 89% das cidades brasileiras. A informação é da reportagem especial História, conhecimento e tradição marcam a Universidade de Brasília, exibida no Repórter DF, programa jornalístico da TV Brasil, uma emissora pública vinculada à EBC.

Ao todo, 55 mil pessoas circulam, todos os dias, pelos corredores, salas de aulas e laboratórios da Universidade. De acordo com a produção audiovisual, uma "cidade tão complexa que tem até prefeitura funcionando". Quer saber mais sobre os prédios, estruturas e histórias que se entralaçam no dia a dia da UnB? Assista à reportagem, que traz curiosidades sobre o Instituto Central de Ciências (ICC), a Prefeitura da UnB (PRC), os edifícios da Colina e até sobre lendas urbanas que circulam pela instituição.

<< Uma cidade chamada UnB: conheça sobre o funcionamento da instituição