RETROSPECTIVA

Vídeo da UnBTV sintetiza as ações que marcaram as comemorações do sexagenário em 2022. Realização da 74ª Reunião Anual da SBPC e centenário de Darcy Ribeiro estão entre os destaques

Balanço evidencia a excelência no ensino, pesquisa, extensão e as décadas de luta em defesa da democracia. Arte: João Paulo Parker/Secom UnB

Os 60 anos de história da Universidade de Brasília foi comemorado em 2022 com a realização de eventos, apresentações e concursos científicos, artísticos e culturais, além do fomento de projetos de pesquisas sobre a UnB. Frente às ameaças à sobrevivência das instituições públicas de ensino superior, as atividades resgataram a trajetória de luta e pioneirismo da UnB, celebrando o seu presente, projetando o seu futuro e evidenciando o papel que a ciência e a educação devem exercer no país.

Um hotsite comemorativo reúne as ações realizadas ao longo desse período. Nele, é possível acessar a edição especial da revista Darcy; a playlist completa da série 60 anos em 60 segundos da UnBTV, que traz personalidades para contarem fatos memoráveis que viveram na instituição; e o site UnB imagens, um repositório no formato de galeria de imagens com a missão de reunir e difundir a memória institucional recente da UnB.

Para quem prefere o formato em vídeo, a UnBTV lançou uma retrospectiva com os melhores momentos das comemorações. Confira as imagens.

<< Asssista ao especial da UnBTV sobre os 60 anos da Universidade