GESTÃO

Equipe da Secretaria de Administração Acadêmica recebeu elogios pela atuação no atendimento a estudantes durante a pandemia

O atendimento da SAA aos estudantes durante a pandemia foi muito elogiado no encontro. Imagem: Reprodução

 

Servidores da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) participaram, na tarde desta terça-feira (3), de mais uma edição do Diálogo com a Reitora, encontro promovido pela administração superior para ouvir de perto os diversos setores da Universidade. A reitora Márcia Abrahão agradeceu o empenho da SAA na condução dos processos de matrícula. “Parabenizo todos vocês, porque conseguiram manejar todo o processo com os estudantes durante a pandemia. Mesmo com todas as dificuldades e desafios, temos obtido sucesso nas ações que envolvem esse público”, afirmou.

 

A reitora lembrou que demandas apresentadas no último encontro com os servidores da Secretaria, ainda na gestão anterior, já foram sanadas, como a mudança de espaço físico e a modernização de sistemas. A servidora Lívia Cruz agradeceu o empenho de lá para cá. “Estou muito feliz com a notícia de que a SAA estará em um novo espaço físico. Além disso, vejo que estamos melhorando os processos e que podemos pensar em novas possibilidades”, disse a servidora, que reiterou a importância de se estruturar formas de capacitação adequadas às demandas de cada setor.

 

Segundo o secretário de Administração Acadêmica, Henrique Melo, “todos os servidores já estão ansiosos pela mudança para o novo prédio, que é mais aconchegante”, concretizando “uma promessa de várias gestões anteriores”. Para ele, as transformações, tanto físicas quanto de sistemas, geram incômodos apenas transitórios. “Se você perguntar quem quer voltar aos tempos do UnBDoc, que usávamos antes do SEI, acho que ninguém vai querer”, arriscou.

 

O decano de Ensino de Graduação, Diêgo Madureira, aproveitou a oportunidade para fazer elogios públicos à equipe. “Tenho recebido elogios sobre as melhorias no processo de matrícula que não são para mim. Se as coisas estão dando certo é por conta do empenho dos servidores da SAA e da STI”, enfatizou, referindo-se também ao trabalho da Secretaria de Tecnologia da Informação.

 

CAPACITAÇÃO – O tema capacitação voltou a ser sugerido pela servidora Grasielly da Silva, com foco em docentes e coordenadores de curso, que muitas vezes demonstram dificuldades e desconhecimento sobre regulações e normas internas da UnB. “Gostaria de sugerir uma espécie de boas-vindas para os docentes e uma capacitação para os coordenadores. Muitas vezes os processos chegam mal instruídos”, explicou. “Isso nos ajudaria a tramitar os processos com mais rapidez.”

 

A reitora Márcia Abrahão aproveitou a deixa para relembrar que leis e regulações que dizem respeito à UnB estão disponíveis na página inicial do site da Universidade. Podem ser consultadas aqui.

 

Leia também:

>> Cepe aprova regulamentação de programas de pós stricto sensu

>> Editora UnB lança mais dez livros no selo Pesquisa, Inovação e Ousadia

>> Universidade vai superando a pandemia com ciência, planejamento e solidariedade

>> Em carta à comunidade, reitora abre semestre letivo

>> UnB em Ação: um ano de ações sistemáticas de combate à pandemia

>> Desenvolvido no IL, projeto para ensino de português a surdos é adotado pelo Ministério da Educação

>> Pilar del Río inspira estudantes a assumirem papéis ativos na sociedade

>> Relatório de Gestão 2020 registra ações e resultados da UnB em ano histórico

>> UnB é 16ª melhor entre universidades da América Latina, aponta ranking

>> Limitação orçamentária imposta à UnB começa a impactar a assistência estudantil

>> Consuni aprova relatório de atividades do Ceam

>> Metodologia de ensino desenvolvida por professor da UnB recebe prêmio nacional

>> Cepe mantém atividades acadêmicas em modo remoto

>> Universidade tem seis áreas do conhecimento entre melhores do mundo

>> Nova funcionalidade do app Guardiões da Saúde facilita o monitoramento de casos de covid-19 na UnB

>> UnB divulga guia de recomendações para prevenção e controle da covid-19

>> Em webinário, DPI lança portfólio e painéis com dados sobre infraestrutura de pesquisa e inovação da UnB

>> Webinário apresenta à sociedade projetos de combate à covid-19

>> Copei divulga orientações para trabalho em laboratórios da UnB durante a pandemia de covid-19

>> Coes publica cartilha com orientações em caso de contágio pelo novo coronavírus

>> UnB cria fundo para doações de combate à covid-19 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.