COMUNICAÇÃO

Com a formalização, a televisão universitária da UnB pode captar recursos, participar de editais e tem espaço garantido nos canais universitários

Foto: Divulgação

O reitor da Universidade de Brasília, Ivan Carmago, formalizou, no último dia 13, a UnBTV. Com o ato, o canal universitário passa a ser inserido na estrutura organizacional do Centro de Produção Cultural e Educativa (CPCE/UnB).

Com a formalização, a televisão da Universidade de Brasília pode captar recursos, participar de editais e passa a ter espaço garantido nos canais universitários. Para Neuza Meller, diretora do CPCE/UnBTV, a institucionalização foi um passo importante. “O ato só veio a somar e facilitar o trabalho da TV Universitária. Agora o canal universitário passa a existir de fato e de direito”, disse.

A UnBTV tem como missão divulgar o ensino, a pesquisa e a extensão da Universidade de Brasília, além de difundir o conhecimento e a cultura e contribuir para a formação de profissionais em audiovisuais por meio de suas produções.

Os programas veiculados pelo canal universitário podem ser assistidos durante todos os dias da semana de 8h às 4h, no canal 15 da NET Brasília e na página www.unbtv.unb.br.