CINEMA

Filmes de estudantes, egressos e docente da Faculdade de Comunicação concorrem a troféu da Mostra Brasília 2015

Foto: Divulgação

 

Um longa-metragem e quatro curtas de alunos, egressos e professor da Faculdade de Comunicação (FAC) participam da Mostra Brasília 2015, evento do 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

 

Ao todo, 18 filmes foram selecionados pela iniciativa e serão exibidos de 17 a 21 de setembro no Cine Brasília, às 17h. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do local.

 

As produções concorrem ao Troféu Câmara Legislativa do Distrito Federal, criado em 1996 para reconhecer cineastas locais e incentivar jovens realizadores. São R$ 200 mil em prêmios, distribuídos em 14 categorias: melhor longa e curta (por júri oficial e popular), direção, ator, atriz, roteiro, fotografia, montagem, direção de arte, edição de som, captação de som e trilha sonora.

 

Na noite de entrega dos prêmios e troféus do festival, será exibido o filme Até que a Casa Caia (85 min, DF), do professor Mauro Giuntini.

 

Ilustração: Anna Soares/UnB Agência

 

FESTIVAL – O 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro apresenta, até 22 de setembro, filmes de curtas, médias e longas-metragens de todas as regiões do país. Além do Troféu Câmara Legislativa do DF, o evento conta com outras três mostras paralelas (Panorama Brasil, Continente Compartilhado e Festivalzinho), seminário sobre curadoria, fórum de coprodução internacional e oficinas.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.