CORONAVÍRUS

Atividades acadêmicas e administrativas presenciais permanecerão suspensas em toda a Universidade por 15 dias, a contar da próxima segunda-feira (16)

À comunidade universitária,

 

Informamos que as atividades acadêmicas e administrativas presenciais permanecerão suspensas em toda a Universidade por 15 dias, a contar da próxima segunda-feira, 16 de março, como medida para o enfrentamento da pandemia de coronavírus no Distrito Federal.

 

Tal prorrogação já estava prevista na resolução n. 0011/2020 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e no Ato da Reitoria n. 0392/2020, ambos da última quinta-feira, 12 de março.

 

De acordo com esses normativos, a suspensão de atividades presenciais teria duração compatível com a vigência de decreto do Governo do Distrito Federal a esse respeito, uma vez que as consequências dessa medida têm impacto prático em toda a população da cidade. Neste sábado, o GDF expediu novo decreto (n. 40.520/2020) prorrogando a suspensão.

 

Durante este período, estarão mantidas apenas as atividades presenciais de segurança ou outras consideradas essenciais. As atividades acadêmicas poderão ser substituídas por exercícios domiciliares, realizados sob a orientação dos decanatos de Ensino de Graduação (DEG) e Pós-Graduação (DPG), com supervisão das unidades acadêmicas.

 

Não há, neste momento, previsão de alteração no calendário acadêmico.

 

Sempre que possível, as atividades administrativas deverão ser realizadas de maneira remota.

 

Nos próximos dias, a Administração Superior da UnB avaliará o impacto dessa suspensão e a necessidade de medidas adicionais, em diálogo com o Comitê Gestor do Plano de Contingência em Saúde do Covid-19 da UnB e com os diretores das unidades acadêmicas.

 

A Administração da UnB reitera seu compromisso com o combate a este problema de saúde pública e manterá a comunidade informada sobre novos desdobramentos do assunto.

 

Márcia Abrahão Moura
Reitora

 

Enrique Huelva
Vice-reitor

 

Veja no vídeo produzido pela UnBTV as medidas de higiene para se proteger do Coronavírus:

 

Veja a cronologia do tema na UnB:

>> Nota do Comitê do Plano de Contingência em Saúde do Covid-19 atualiza informações
>> Informe sobre suspensão de atividades presenciais na UnB

>> Informe sobre coronavírus e atividades acadêmicas

>> Nota do Comitê do Plano de Contingência em Saúde do Covid-19
>> Com aulas prestes a começar, comitê instituído para monitorar o Coronavírus na UnB dá instruções

>> Diretores recebem orientações sobre prevenção e contenção do Coronavírus
>> Nota sobre as ações de prevenção ao Coronavírus na UnB

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.

Palavras-chave