SERVIÇO

A partir desta quarta (13), principal salão de estudos e alguns serviços estarão disponíveis a toda população também durante a madrugada

 

Biblioteca Central da UnB passa a ser 24h em dia úteis. Arte: BCE/UnB

 

O semestre letivo na Universidade de Brasília começa com uma ótima notícia para a comunidade interna e externa. A partir desta quarta-feira (13), a Biblioteca Central (BCE) passa a funcionar ininterruptamente em dias úteis, inclusive de madrugada. Até então, a BCE encerrava as atividades às 23h59. Aos fins de semana e feriados, o local funcionará das 7h às 19h.

“Temos, na UnB, a maior biblioteca do Distrito Federal, que recebe milhares de pessoas diariamente e presta serviços para toda população. Agora, estamos ampliando o funcionamento, certos de que isso contribuirá para as atividades acadêmicas e também estreitará a nossa relação com a sociedade”, anunciou a reitora Márcia Abrahão.

O diretor da BCE, Fernando Leite, explica que o novo horário será, inicialmente, experimental. “Readequamos as escalas dos servidores e estagiários e os plantões do pessoal da segurança para tornar isso possível. Existe uma demanda grande por esse serviço no DF e pretendemos sanar um pouco disso”, disse.

FUNCIONAMENTO – De segunda a sexta-feira, a BCE estará aberta 24 horas. Das 23h59 às 7h, alguns setores e serviços serão reduzidos, mas permanecem em funcionamento: salão de estudos, devolução de livros, acesso às bases de dados (inclusive bases de dados de livros), acesso aos demais conteúdos digitais da BCE, Wi-Fi e consulta a obras de referência. Aos sábados, domingos e feriados, o funcionamento (com acesso integral a todos os serviços) será das 7h às 19h.

Nos últimos dois anos, houve forte investimento da administração na BCE. Foram adquiridas 14 bases de dados (com acesso a artigos e periódicos de todo o mundo) e 900 novos títulos. Também foram instaladas 50 câmeras de segurança dentro do prédio da Biblioteca e quatro externas, com visão para os estacionamentos.

 

Leia também:
>> Biblioteca Central investe em melhorias para usuários

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.