GESTÃO

Em cerimônia, reitor Ivan Camargo recebe aprovados em concurso público da Fundação Universidade de Brasília

UnB Agência

Novos servidores da Universidade de Brasília participaram de cerimônia de posse coletiva, na manhã desta segunda-feira (28), no auditório da Reitoria. Foram nomeados 26 técnico-administrativos para os cargos de psicólogo, assistente em administração e técnico em contabilidade.

O reitor Ivan Camargo, a vice-reitora Sônia Báo, a decana de Gestão de Pessoas Maria Ângela Feitosa e o decano de Planejamento e Orçamento César Augusto Tibúrcio deram boas-vindas aos recém-empossados.

Os servidores foram aprovados nos editais de 2013 e 2014 da Fundação Universidade de Brasília (FUB) e do concurso do ano passado do Instituto Federal de Brasília (IFB), com o qual foi firmado um acordo para aproveitamento do cadastro de reserva.

A decana Maria Ângela Feitosa exaltou a qualidade dos novos servidores por terem superado a grande concorrência do concurso. “Estamos aqui com pessoas com elevada qualificação para exercer as atividades”.

A vice-reitora Sônia Báo destacou características positivas do trabalho na Universidade, como o ambiente acolhedor, por exemplo. “Essa é a nova casa de vocês. Que seja um lugar que os ajude a se desenvolverem como pessoa”, comenta.

O reitor Ivan Camargo parabenizou os presentes e lembrou a lacuna deixada com a saída de funcionários com vínculo precário, que agora será preenchida pelos novos servidores, aprovados em concurso público, como prevê a lei. “Vocês têm a responsabilidade de conduzir a Universidade”.

Ao final, os aprovados foram chamados à mesa para assinar o termo de posse.