ENSINO

Durante o evento, nesta terça-feira (18), serão apresentadas novas propostas para o programa

Foto: Emília Silberstein/UnB Agência

 

Em 2015, a aprovação do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB) completa 20 anos. O programa de seleção inovador foi implementado em 1995 e, no ano seguinte, foram realizadas as primeiras provas.

 

Para marcar o início das comemorações e ampliar as reflexões sobre o futuro do PAS, será realizada solenidade, na próxima terça-feira (18), às 8h30, no auditório do Instituto de Química da UnB.

 

Durante o evento – programado para a mesma data do seminário que deu origem ao PAS há duas décadas – haverá o resgate histórico e homenagem ao professor Lauro Morhy, idealizador do programa, e aos docentes que atuaram nas primeiras Comissões de Acompanhamento do PAS.

 

Na ocasião, também serão apresentadas as propostas da atual Comissão de Acompanhamento do PAS para os próximos anos, como a ampliação do número de vagas, a criação do SisUnB e a revisão da Matriz de Referência, entre outras.

 

 

LINHA DO TEMPO

Ilustração: Apoena Pinheiro/UnB Agência

 

 

Estarão presentes o diretor de Políticas e Programas de Graduação da Secretaria de Educação Superior, Dilvo Ristoff, representando o ministro da Educação, o secretário de Educação do DF, Júlio Gregório, o reitor da Universidade, Ivan Camargo, e o decano de Ensino de Graduação, Mauro Rabelo.

 

O evento é uma iniciativa da Gerência de Interação Educacional do Cespe e da Universidade de Brasília.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.