AVALIAÇÃO

Neste ano, Exame Nacional de Desempenho de Estudantes irá avaliar alunos concluintes de onze cursos de graduação da Universidade de Brasília

Alunos da Universidade de Brasília, com conclusão de curso prevista para 2º/2015 ou 1º/2016, precisam ficar atentos à convocação para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Neste ano, onze cursos de graduação oferecidos pela UnB (ver tabela abaixo) passarão pelo processo de avaliação. Os selecionados devem preencher o Questionário do Estudante até 22 de novembro – data prevista para a prova.

Ilustração: Helen Lopes/Secom UnB

O exame do Ministério da Educação tem como objetivo subsidiar a construção do perfil socioeconômico dos participantes e aferir o desempenho dos graduandos em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares, e as habilidades e competências de formação.

Estão dispensados de realizar a prova estudantes que estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil.

Assim como na edição anterior, o participante que deixar o local de prova antes de uma hora do início da aplicação estará impedido de assinar a lista de presença e será considerado ausente. O Enade é obrigatório para os selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.