GESTÃO

Gestores devem priorizar projeto de requalificação dos espaços físicos e integração dos cursos de graduação e pós-graduação

Foto: Isa Lima/UnB Agência

Em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (9), os professores José Sánchez e Luciana Sabóia tomaram posse nos cargos de diretor e vice-diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), respectivamente. Sánchez foi reconduzido ao cargo. O evento ocorreu no auditório da Reitoria e contou com a presença de estudantes, professores, autoridades e técnicos.

Após a assinatura do termo de posse e da entrega de insígnias, houve apresentação de duo de flauta e violino. Na sequência, os discursos. De acordo com Sánchez, o desafio da FAU continua sendo a busca pela excelência no ensino e na pesquisa e a sua inserção no mundo. O diretor enumerou as metas a serem atingidas nos próximos quatro anos.

“A requalificação e a reforma do espaço físico da FAU, a construção de um projeto político-pedagógico integrado e a criação de um plano de desenvolvimento institucional de longo prazo estão entre as prioridades”, ressalta.

Vice-diretora Luciana Sabóia (à esquerda) destaca responsabilidade do cargo. Foto: Isa Lima/UnB Agência

A professora Cláudia Amorim deixa o cargo de vice-diretora. "Estarei ao lado da nova direção", disse, após breve prestação de contas. Luciana Sabóia, eleita para o cargo, agradeceu a presença de todos e relembrou a trajetória da FAU, que se confunde com a própria história da Universidade de Brasília.

"Tenho plena consciência da responsabilidade que assumo. Temos, hoje, mais de mil alunos, 70 professores e 14 técnicos. Precisamos inovar o diálogo e fortalecer o projeto cultural da faculdade", citou.

A inauguração do auditório, o lançamento de uma revista, a criação de um espaço permanente de exposições, o remodelamento de salas de aula e a expansão do mezanino foram algumas das ações realizadas pela gestão de Sánchez e Amorim.

Entre os presentes estavam o reitor Ivan Camargo e a vice-reitora Sônia Báo. Na ocasião, o reitor lembrou a importância da revitalização do Instituto Central de Ciências, o ICC, exemplar da arquitetura moderna e símbolo da UnB.