INTERCOM

Reconhecimento garante participação dos estudantes em disputa nacional, que será realizada em setembro

Foto: Reprodução

Cinco estudantes e duas ex-alunas da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (FAC/UnB) foram premiados na Expocom 2015 – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação.

A premiação ocorreu em Campo Grande, no início deste mês, e fez parte do encontro regional da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

Os graduandos Kirk Douglas de Miranda, Pedro Henrique dos Santos, Nívea dos Santos Bezerra, Raquel Sabatovicz e Júlia Barros foram reconhecidos em sete modalidades. Também conquistaram prêmios as egressas Jéssica Paula e Iasminny Thabata.

Estudante de Comunicação Organizacional, Raquel Sabatovicz venceu na modalidade Comunicação e Inovação, com projeto que fez parte da Campanha de Boas-Vindas da UnB. A iniciativa buscava aumentar a adesão dos calouros à recepção realizada no primeiro semestre de 2015.

Raquel destaca que, neste ano, a competitividade foi maior por conta da qualidade dos projetos. “Foi o melhor trabalho que fiz na graduação. Trabalhamos muito para criar o Guia do Universitário das Galáxias. Ganhamos pela originalidade”, acredita.

Júlia Barros, também de Comunicação Organizacional, participou pela primeira vez de um congresso da Intercom e descreve a experiência com entusiasmo: “Não imaginava que haveria tantos alunos da UnB competindo. Fico feliz que outros colegas também tenham ganhado, porque a sensação de trazer mais prêmios juntos é melhor”.

A FAC já havia sido premiada diversas vezes em edições anteriores da Expocom, mas, segundo a professora Dione Moura, a criação da graduação em Comunicação Organizacional permitiu aos alunos se inscreverem em mais modalidades.

OPORTUNIDADE – Vencedor na modalidade Planejamento Estratégico de Relações Públicas, com um projeto desenvolvido para a disciplina de Comunicação Comunitária, Pedro Henrique explica que a ideia era reestruturar o Programa de Extensão da FAC para “fortalecer e progredir” a comunicação institucional.

A ex-aluna de Jornalismo Iasminny Thabata Souza Cruz foi premiada na modalidade Revista Laboratório Impressa. Ela representou as equipes das edições 14 e 15 da Campus Repórter e diz que o periódico proporciona um enorme destaque para o trabalho dos estudantes. “Acreditamos muito na revista. Terminei minha graduação com chave de ouro”, afirma Iasminny.

A INICIATIVA – O prêmio da Expocom foi criado para reconhecer os melhores trabalhos produzidos por estudantes de graduação, em categorias como Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Relações Públicas e Comunicação Organizacional; Cinema e Audiovisual; Produção Transdisciplinar; e Rádio, TV e Internet. Na edição deste ano, a FAC teve alunos premiados em quatro categorias.

Os trabalhos vencedores concorreram com outras produções do Centro-Oeste e permitiram aos alunos premiados a participação na etapa nacional do prêmio, que será realizada em setembro, no Rio de Janeiro.

A competição nacional será realizada entre 4 e 7 de setembro e as inscrições de trabalhos ainda estão abertas no site do congresso.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.