UnBTV

O evento é considerado o maior de arte e saúde mental do Distrito Federal

“O evento segue bem a linha em que trabalhamos, seguindo a direção dessa rede intersetorial, que engloba saúde, educação, arte, cultura e lazer”, explica Alessandra Rizzi, que é terapeuta ocupacional e artista. Imagem: Reprodução/UnBTV

 

Nos dias 23 e 24 de novembro, a Universidade de Brasília abre as portas para receber o 10º Encontro da Arte. Há 10 anos trazendo luz a manifestações artísticas produzidas por pessoas com transtornos mentais ou sofrimento psíquico, o evento será sediado no Centro Comunitário Athos Bulcão, no campus Darcy Ribeiro (Asa Norte).

 

Idealizadora e realizadora do evento, a terapeuta ocupacional Alessandra Rizzi explica o objetivo do encontro. “Queremos dar visibilidade, palco e voz para os usuários dos serviços de saúde mental. A ideia é fazer uma grande festa juntando com esses trabalhos artísticos, para que, com isso, a gente promova reflexões, transformações, crescimento interno, por meio da arte.”

 

Entre as atividades programadas estão exposições, espetáculos, stands, rodas de conversa, apresentação de trabalhos científicos, além de um concurso de poesia. O evento é voluntário, sem fins lucrativos e aberto para a comunidade.

 

Os artistas que irão expor passaram por processo de inscrição neste mês de outubro. “Vamos esperar todos lá para fazer essa grande festa com a gente”, convida a terapeuta.

 

Assista à matéria da UnBTV sobre o evento:

 

Com informações da UnBTV.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.